Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Evangelho (Mt 5,38-48)

"Ouvistes o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Eu, porém, vos digo: não vos vingueis de quem vos fez o mal.” 

Como discípulos de Jesus não podemos vingar-nos, fazendo o mal a quem nos fez mal. Não podemos odiar quem nos odeia e persegue, mas devemos continuar querendo sua felicidade, e pedir que Deus o leve para o caminho do bem. Não devemos revidar às ofensas, nem negar a quem não nos é simpático os sinais normais de boa educação. A proposta de Jesus, porém, vai mais longe. Convida-nos a ceder na defesa de nossos interesses pessoais, desde que não estejam envolvidos direitos de outros. Sugere que aceitemos pacientemente exigências descabidas, e estejamos prontos a ajudar outros, mesmo com o risco de sofrer prejuízo. Acho que poderei começar fazendo o que é de obrigação, e tentar também ir seguindo os conselhos de perfeição. 

Oração

Senhor Jesus, de começo achei duras vossas palavras, mas depois me lembrei que foi bem assim que fizestes. Vou reler mais vezes o que os Evangelhos contam de vossa paixão e morte, e tentar aprender convosco até onde deve ir minha capacidade de amar e de perdoar. Meu orgulho ainda é muito grande, e espantosa é minha sensibilidade às menores ofensas. Preciso de vossa ajuda para crescer no amor, para querer e procurar sempre o bem dos outros, mesmo dos que não me amam. Aumentai minha paciência, minha capacidade de suportar ofensas e desprezos. Vejo que tenho de ser menos melindroso, e mais capaz de responder com moderação aos ataques. E principalmente, Senhor, dai uma memória bem curta para esquecer todas as mágoas. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.