Por Campanha dos Devotos Em Terço dos Homens

Terço dos Homens de Limeira (SP)

 

Denominado Magnificat, o grupo foi criado em 5 de janeiro de 2011 com a participação de apenas cinco pessoas. Atualmente são 70 homens que se reúnem todas as sextas-feiras, às 20h, na Igreja de Santo André.

No último sábado de cada mês, a reunião de recitação do Terço é na Capela de São Domingos de Gusmão, às 6h. A oração é transmitida pela Rádio Católica Magnificat.

Uma das grandes alegrias dos homens de Limeira é participar das Romarias do Terço dos Homens,  no Santuário  Aparecida.

O grupo também visita outras capelas e igrejas de comunidades vizinhas para levar a alegria da oração do Santo Rosário. As visitas também são comuns às casas de pessoas doentes e famílias enlutadas.

Segundo o coordenador do Terço de Limeira, Adilson Aparecido Ruy, como gesto concreto os homens se organizam e auxiliam no trabalho do Asilo Nossa Senhora do Rosário. “Fazemos arrecadação de produtos de higiene pessoal para os idosos como fraldas geriátricas, medicamentos e material de limpeza. E o mais importante: rezamos, evangelizamos e conversamos com os idosos, que ficam felizes por isso”, afirmou Ruy.

Uma das grandes alegrias dos homens de Limeira é participar das Romarias do Terço dos Homens que são realizadas anualmente no Santuário Nacional de Aparecida. Todos ficam ligados na programação da Rede Aparecida e também no Blog da Revista de Aparecida, espaço dedicado à divulgação de grupos de todo o Brasil.

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Terço dos Homens

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.