O II Congresso Bíblico, organizado pela Academia Marial de Aparecida, ocorrerá de 16 a 19 de novembro. O evento será realizado no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, no complexo de acolhida do Santuário Nacional de Aparecida, e também pode ser acompanhado remotamente.
O encontro deseja oferecer aos participantes um incentivo pastoral, instruindo e orientando a leitura da Bíblia Sagrada e sua interpretação, de acordo com o Magistério da Igreja Católica. O intuito é formar animadores bíblicos para atuar, dentro dos ministérios específicos que cada um está inserido, em sua comunidade local.
A temática deste ano é “Bíblia na mão e no coração, pés na missão”, frase comumente dita pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, em suas homilias. “Isso que Dom Orlando sempre fala em suas pregações, é um lema muito bonito. Ele traz justamente essa importância da pastoral e da Bíblia, por isso tomamos como tema do encontro”, explica o diretor da Academia Marial, Padre José Ulysses.
São convidados a participar do Congresso os agentes de pastoral, catequistas, ministros extraordinários da Palavra e da Eucaristia e leitores. Além de todos que desejam aprender mais sobre a Bíblia, de maneira geral.
As inscrições devem ser feitas por meio do telefone da Academia Marial (12) 3104-1549 ou pelo e-mail academia@santuarionacional.com. Para aqueles que não podem estar presentes em Aparecida nas datas estipuladas, existe a possibilidade de participar de forma online.
A Academia Marial de Aparecida, que está organizando o evento, é uma associação que busca promover encontros de estudos mariológicos, ou seja, encontros formativos sobre quem foi a figura de Maria na história da humanidade.
Devotos de Nossa Senhora renovam sua fé pela oração do Terço
Na oração do Santo Terço, devotos contaram seus testemunhos e elevaram suas intenções, durante a Romaria da Família dos Devotos. Confira!
Família dos Devotos: “Maria nos reúne para vivermos unidos em Cristo”
Celebrada por Dom Mário Antonio, Eucaristia abriu a 17ª Romaria e recordou os 27 anos de oração, evangelização e partilha.
Santuário Nacional inaugura Espaço do Peregrino
Saiba como foi a inauguração do novo ambiente do Santuário Nacional, pensado para oferecer apoio e conforto a peregrinos e motoristas de ônibus na Casa da Mãe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.