Releases

Festa da Padroeira 2021 acolhe mais de 70 mil devotos no Santuário Nacional

Respeitando protocolos sanitários e limite de fiéis dentro da Basílica, o dia da Padroeira do Brasil contou com a presença de público em 14 celebrações eucarísticas

Escrito por Lídia Tostes

13 OUT 2021 - 11H17 (Atualizada em 13 OUT 2021 - 11H34)

Gustavo Cabral/ A12 missa-solene-12-outubro-2021 (Gustavo Cabral/ A12)

A Festa da Padroeira 2021, celebrada em honra a Nossa Senhora Aparecida, acolheu mais de 70 mil devotos no Santuário Nacional de Aparecida (SP) até as 12h deste dia 12 de outubro. Diferente do ano passado, desta vez os fiéis puderam participar das celebrações eucarísticas. Ao todo, foram 14 missas celebradas na Basílica Nova e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

No interior da Basílica, estiveram presentes 2.500 pessoas a cada celebração. Já no Centro de Eventos Padre Vítor, o número de féis acolhidos alcançou o limite de 5 mil peregrinos por missa. Em ambos locais, o acesso dos devotos foi feito com aferição de temperatura, uso de álcool em gel para higienização das mãos e respeitado o distanciamento entre eles, com a demarcação de assentos. O uso de máscara foi obrigatório em todo o complexo do Santuário.

A Missa Solene, principal celebração do dia, às 9h, foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O tema deste ano: “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança” inspirou a reflexão deste dia festivo. Já ao meio-dia, a celebração eucarística recordou o Dia das Crianças. Pedindo a proteção da Mãezinha do Céu, como é carinhosamente chamada pelos pequenos, os Devotos Mirins de Nossa Senhora Aparecida e todas as crianças do Brasil.

Na missa das 14h, o Santuário Nacional recebeu a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro. E, encerrando as festividades, a missa das 19h, presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo, padre Marlos Aurélio, coroou os dias de Novena e Festa. Sendo iniciada com uma procissão dentro da Basílica, um cortejo encenado recordou o êxodo e a história da devoção à “Mãe Aparecida”, acompanhado dos bancos pelos fiéis presentes.

Mesmo de casa, as celebrações também foram vivenciadas pelos devotos, por meio da Rede Aparecida de Comunicação: TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12. Quem desejar reviver este dia de fé e oração pode acessar o canal do Santuário Nacional no YouTube: https://youtube.com/santuarionacional.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.