Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 25 SET 2019 - 16H50

Gincana reúne estudantes de Aparecida para refletir sobre segurança no trânsito

Atividade acontece no Centro de Eventos do Santuário Nacional e encerra atividades do Mês do Trânsito em Aparecida

Thiago Leon
Thiago Leon


Encerrando a programação do Mês do Trânsito no Santuário Nacional, uma gincana vai reunir crianças das escolas de Aparecida (SP). A atividade vai testar o conhecimento dos alunos, que ao longo do mês, estudaram as regras de trânsito nas instituições de ensino. O momento acontece na próxima sexta-feira (27) a partir das 13h30 no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no pátio da Basílica.

Dele participam cinco das onze escolas que integram o projeto. As instituições de ensino foram escolhidas por uma comissão formada pelas entidades organizadoras do Mês do Trânsito Seguro. Foram analisados o empenho das instituições de ensino nas atividades e a produção de materiais sobre a educação no trânsito. Neste ano, 1100 crianças estão envolvidas nas ações.

“Mesmo as escolas que não estarão participando de forma direta da gincana virão torcer e aprender um pouco mais sobre educação no trânsito”, conta o gerente de Trânsito do Santuário Nacional, Júlio Oliveira.

Além de se configurar como um espaço de confraternização entre as escolas do município, o momento também finaliza as ações do Mês do Trânsito Seguro deste ano. Na programação estão previstas atividades lúdicas e recreativas, como um teatro com a turma dos Devotos Mirins e jogos de perguntas e respostas.

Também durante o evento, serão premiados os alunos que mais se destacaram durante a realização das atividades com as instituições de ensino. Para isso, foram avaliados materiais realizados em sala de aula pelas crianças. “Durante o mês de setembro os alunos participam não só das ações aqui no Santuário, mas também de atividades lúdicas escolas. Por isso, os melhores alunos nas categorias redação e desenho de cada escola serão premiados com certificado e medalha”, explica Júlio.

As cinco escolas que vão competir na gincana também serão premiadas de acordo com sua classificação. Os prêmios poderão ser escolhidos pela comunidade escolar de acordo com os valores, que variam conforme a classificação. “A ideia é fazer com que o esforço conjunto beneficie a rotina dos colégios, bem como o aprendizado dos alunos”, comenta o gerente de Trânsito.

Conscientização – Também no dia 27, a partir das 9h, o secretário municipal de saúde de São José dos Campos, Danilo Stanzani, realiza uma palestra sobre segurança no trânsito. O momento acontece no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica de Aparecida. Com experiência na atuação de socorro hospitalar, o profissional é graduado na área médica pela Faculdade de Medicina de Itajubá e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...