Considerados “pilares” da Igreja Católica, os santos Pedro e Paulo serão comemorados com missas na Basílica de Aparecida (SP) no domingo (04). A data recorda o testemunho dos santos, perseguidos e martirizados por professarem a fé em Jesus Cristo.
A tradicional solenidade, celebrada em 29 de junho de cada ano, é transferida pela Igreja para o domingo subsequente em países em que o dia não é feriado, como no Brasil, a fim de que mais fiéis possam participar da comemoração litúrgica.
A principal celebração do dia acontece às 8h no Altar Central da Basílica. O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, preside a Eucaristia, que será transmitida pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), Rede Aparecida de Comunicação (Rádio, TV e Portal) e aplicativo Aparecida.
Outros horários de missas no interior da Basílica também estão programados. Além da celebração das 8h, ainda estão previstas cerimônias às 6h, 10h, 12h, 14h, 16 e 18h.
Os peregrinos que estiverem no Santuário poderão participar das missas na Basílica. A entrada é feita pela Esplanada São João Paulo II, próximo à Capela da Ressurreição. No local, acontece uma triagem sanitária, com aferição de temperatura corporal e higienização das mãos.
Para favorecer o distanciamento social, o número de devotos no interior do templo está reduzido. Por este motivo, além da Basílica, o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida também está sediando celebrações. No local, as missas ocorrem às 8h30, 10h30 e 12h30.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.