Releases

Inscrições para o Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional começam nesta segunda-feira (29)

PEMSA atende crianças e jovens de Aparecida (SP) e cidades vizinhas

Escrito por Lídia Tostes

25 NOV 2021 - 11H23 (Atualizada em 25 NOV 2021 - 11H27)

Thiago Leon _TLQ12402 (Thiago Leon)

As inscrições para o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida) terão início na próxima segunda-feira (29). Buscando promover a vivência artística de uma forma priorizada de expressão, interação e proteção social, o projeto acolhe crianças e jovens de 7 a 17 anos, no contraturno escolar. As atividades atendem moradores de Aparecida, Roseira, Potim e Guaratinguetá.

Ao todo, 16 oficinas estarão recebendo novos alunos, sendo elas musicalização, percussão, flauta, saxofone, clarinete, guitarra violoncelo, viola, trompete, oboé, fagote, violão, tuba, trompa, trombone, contrabaixo e violino.

“O Projeto ficou pausado por um período e não abriu novas vagas durante a pandemia, devido a necessidade de isolamento social. Mas, agora estamos retornando gradualmente as atividades, respeitando protocolos de segurança, e já oferecendo novas vagas aos interessados” comenta a coordenadora do Núcleo de Serviço Social, Any Renata de Freitas.

A matrícula deve ser feita pelo responsável pela criança, diretamente na sede do PEMSA (Rua Oliveira Braga, nº 64 - Centro). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É necessário a apresentação dos seguintes documento no ato da inscrição:

- Documentos da criança/adolescente: foto 3x4 atualizada, declaração escolar, cópia da certidão de nascimento (para menores de 12 anos), cópia do RG e CPF (para maiores de 12 anos).

- Documento do responsável: cópia do RG e CPF, cópia do número de PIS ou NIS, cópia do comprovante de endereço, cópia do comprovante de aluguel (caso se aplique).

O processo de matrícula se dará pela ordem de chegada. A escolha das oficinas será feita de acordo com as vagas disponíveis. “O responsável ao chegar no PEMSA vai preencher uma ficha e, em seguida, passa por uma entrevista social. Esta tem o objetivo de compreender a situação familiar e social daquele que virá a se tornar um usuário do projeto”, explica Freitas.

As inscrições terminam no próximo dia 10 de dezembro. Dúvidas e demais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (12) 3104-2528 ou via mensagem por WhatsApp (12) 99719-7238.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.