Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 03 SET 2018 - 11H02

Pelo terceiro ano, Santuário de Aparecida promove conscientização sobre Trânsito Seguro

Programação conta com atividades em diversos locais do município


Matheus Andrade
Matheus Andrade

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário Nacional de Aparecida realiza discussões pelo trânsito seguro. Durante todo o mês de setembro, diversas atividades serão desenvolvidas com base no tema: "Nós somos o Trânsito". O projeto conta com a parceria das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação. A união de forças entre as instituições deseja mobilizar moradores e peregrinos sobre o papel de cada um para um trânsito seguro.

Segundo Júlio Oliveira, gerente de trânsito do Santuário, o projeto quer falar sobre respeito, a partir de Aparecida. "Queremos fazer com que as pessoas vejam o grande problema que estamos enfrentando há décadas. Entendemos que temos que começar a partir do que podemos mudar, e nós iniciamos de Aparecida, que recebe tantos visitantes ao longo do ano. Esperamos que outras empresas e iniciativas também possam, a partir da sua cidade de atuação, promover e apoiar ações como estas", enfatizou.

As atividades se iniciam na próxima terça-feira (4) com uma missa no Altar Central da Basílica às 9h. Após a celebração, uma carreata vai percorrer as principais ruas de Aparecida (SP). Encerrando a programação do dia, uma blitz educativa vai marcar a abertura do mês do Trânsito Seguro.

Nos dias 12, 13 e 14 os agentes de trânsito vão visitar escolas da cidade para a realização de palestras ministradas por educadores das instituições parceiras. O conhecimento obtido em sala será colocado em prática pelos alunos nos dias 18, 19 e 20, quando eles poderão simular o trânsito da cidade em uma pista montada no Pátio das Palmeiras, no Santuário Nacional.

Compõe ainda as atividades do projeto a realização de duas palestras. A primeira no próximo dia 17 com a atriz Tábata Contri, que ficou tetraplégica após se envolver em um acidente de trânsito. A segunda conferência acontece no dia 21 do mesmo mês com a especialista de psicologia no trânsito, Salete Romero.

A ação será encerrada no dia 25 de setembro com outra blitz educativa na praça São Benedito, localizada na região central de Aparecida. Durante a ação, serão entregues mais de 40 mil panfletos com dados sobre o trânsito nos últimos anos e exemplos de atividades concretas para contribuir com a segurança nas vias públicas.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.