O Projeto Social Acolher Bem está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (21). Ao todo, serão oferecidas seis opções de cursos profissionalizantes gratuitos, no ramo de Hotelaria, sendo: Cozinheiro Industrial, Garçom/ Garçonete, Assistente de Recursos Humanos, Padeiro Confeiteiro, Recepcionista e Camareira (o).
A inscrição ocorre no Núcleo de Serviço Social do Santuário, situado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O candidato deve apresentar cópia dos documentos RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (ou declaração), cópia do cartão de benefício do Governo Federal (se tiver) e número do PIS/NIS (se possuir).
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, com no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental completo. As vagas são limitadas.
“O objetivo do Projeto voltado a hotelaria é a inserção no mercado de trabalho. É uma oportunidade de capacitação para o ingresso na área, principalmente para aqueles que estão desempregados e não possuem um certificado de profissionalização. Após a finalização do curso, nós do Serviço Social encaminhamos os currículos a diversos hotéis da cidade para auxiliar nesta busca por oportunidades ”, afirma a Assistente Social do Núcleo de Serviço Social do Santuário, Graziela Pereira.
Os cursos serão realizados na Cidade do Romeiro, localizada no bairro Jardim Paraíba, em Aparecida (SP), de segunda a quinta-feira, entre 8h e 17h, de acordo com a modalidade escolhida. A formação tem 4 meses de duração, sendo a carga horária dividida entre aulas teóricas e práticas.
A iniciativa é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em parceria com o Hotel Rainha do Brasil, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Carmelitas da Divina Providência celebram 126 anos no Santuário
Irmãs Carmelitas celebram 126 anos com Missa no Santuário Nacional, renovando sua missão e exemplo de dedicação ao serviço de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.