Releases

Projeto Social Acolher Bem tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira (21)

Promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida (SP), iniciativa oferece 6 opções de cursos profissionalizantes gratuitos

Escrito por Lídia Tostes

18 JAN 2022 - 10H59

Thiago Leon

O Projeto Social Acolher Bem está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (21). Ao todo, serão oferecidas seis opções de cursos profissionalizantes gratuitos, no ramo de Hotelaria, sendo: Cozinheiro Industrial, Garçom/ Garçonete, Assistente de Recursos Humanos, Padeiro Confeiteiro, Recepcionista e Camareira (o).

A inscrição ocorre no Núcleo de Serviço Social do Santuário, situado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O candidato deve apresentar cópia dos documentos RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar (ou declaração), cópia do cartão de benefício do Governo Federal (se tiver) e número do PIS/NIS (se possuir).

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, com no mínimo o 6º ano do Ensino Fundamental completo. As vagas são limitadas.

“O objetivo do Projeto voltado a hotelaria é a inserção no mercado de trabalho. É uma oportunidade de capacitação para o ingresso na área, principalmente para aqueles que estão desempregados e não possuem um certificado de profissionalização. Após a finalização do curso, nós do Serviço Social encaminhamos os currículos a diversos hotéis da cidade para auxiliar nesta busca por oportunidades ”, afirma a Assistente Social do Núcleo de Serviço Social do Santuário, Graziela Pereira.

Os cursos serão realizados na Cidade do Romeiro, localizada no bairro Jardim Paraíba, em Aparecida (SP), de segunda a quinta-feira, entre 8h e 17h, de acordo com a modalidade escolhida. A formação tem 4 meses de duração, sendo a carga horária dividida entre aulas teóricas e práticas.

A iniciativa é promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em parceria com o Hotel Rainha do Brasil, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lídia Tostes, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.