Releases

Santuário Nacional inicia credenciamento de imprensa para festividades de outubro

Profissionais podem cobrir presencialmente Novena e Festa da Padroeira

Escrito por Matheus Andrade

21 SET 2022 - 08H59 (Atualizada em 21 SET 2022 - 09H18)

Gustavo Cabral

Começa nesta quarta-feira (21) o credenciamento de profissionais de comunicação interessados na cobertura jornalística da Novena e Festa da Padroeira do Brasil de 2022. As atividades acontecem de 3 a 12 de outubro deste ano.

O cadastro, realizado junto à Assessoria de Imprensa da Basílica, é obrigatório para repórteres, fotógrafos, radialistas e cinegrafistas que irão cobrir presencialmente a programação. O vínculo com um veículo de comunicação é necessário para efetivação do processo.

A credencial, conferida aos profissionais, permite acesso à Sala de Imprensa do Santuário Nacional e a um espaço reservado para atuação no interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde acontecem as celebrações litúrgicas.

O pedido de credenciamento deve ser feito exclusivamente pelo e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com, contendo as seguintes informações:

DADOS DA EMPRESA

o Nome Fantasia:

o CNPJ:

o Endereço com CEP:

o Telefone:

o Site:

DADOS DOS PROFISSIONAIS

o Nome:

o CPF:

o Função:

o Dias de atuação:

Os pedidos de credenciamento devem ser enviados até às 16h do dia 11 de outubro. No dia 12 de outubro não serão realizados credenciamentos, sendo analisados apenas os pedidos enviados até o prazo estipulado. Não é possível solicitar o cadastro in loco, sendo válidos apenas os pedidos direcionados pelo e-mail indicado e até o prazo estipulado.

Envio de fotos, áudios e vídeos - Durante o período das festividades, a Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional fornecerá fotos e áudios da cobertura das celebrações aos veículos de comunicação através da postagem de materiais em um Grupo no aplicativo WhatsApp, que pode ser acessado pelo link: https://chat.whatsapp.com/IvJpI3ibGfp7Ta9D5p61ET

Vídeos das cerimônias litúrgicas podem ser solicitados diretamente à TV Aparecida por meio do e-mail autoral@tvaparecida.com.br.

Novena e Festa - Neste ano, as comemorações de Aparecida trazem o tema “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”. Ao longo da Novena (3 a 11 de outubro), a temática será aprofundada em reflexões por padres e bispos, às 15h e às 19h.

Retomando as atividades que foram suspensas nos anos anteriores, devido à pandemia, a programação volta a contar com procissões, carreata, passeio ciclístico e shows musicais. Toda a programação da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano pode ser conferida através do site: www.a12.com/festadapadroeira

Por Matheus Andrade, em Releases