A Ação Solidária tradicionalmente proposta aos peregrinos que participam da Romaria Nacional do Terço dos Homens, neste ano, terá a sua arrecadação revertida para famílias que sofreram com as fortes chuvas que atingiram a região de Aparecida (SP). O gesto concreto de solidariedade arrecadará, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, doações de alimentos não-perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal.
Os produtos doados pelos romeiros serão encaminhados para a assistência de associações e famílias das cidades que fazem parte da Arquidiocese de Aparecida e passaram recentemente por perdas materiais devido a grande incidência de chuvas. A região da Arquidiocese compreende as cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lagoinha, Potim e Roseira.
A Romaria Nacional do Terço dos Homens é a maior peregrinação que a Basílica de Aparecida recebe anualmente e, além das atividades religiosas, já tem a Ação Solidária como parte integrante da programação. Em 2023, quando a peregrinação reuniu 70 mil homens, um total de 2,5 toneladas de alimentos foi arrecado.
As doações podem ser entregues na Secretaria de Pastoral do Santuário Nacional, na sexta-feira (23), das 7h às 18h e no sábado (24) e domingo (25), das 6h às 18h. No sábado (24), haverá ainda uma tenda de arrecadação montada no Pátio das Palmeiras, que funcionará das 6h às 12h.
O início das atividades da Romaria acontece nesta sexta-feira (23), com a Missa de abertura, às 18h30, no Altar Central do Santuário Nacional, seguida de uma procissão luminosa até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. No sábado (24), acontecem as duas principais atividades do encontro, com uma Missa campal no Pátio das Palmeiras, às 7h30, e a recitação do Terço, às 14h, na Basílica de Aparecida.
No domingo, há ainda a Missa de envio às 8h e a Missa de encerramento às 18h, ambas no Altar Central da Basílica. A programação completa da atividade pode ser acessada em www.a12.com/tercodoshomens.
Conheça a estrutura da Supertenda da Família dos Devotos
O Santuário Nacional prepara uma calorosa acolhida aos devotos que vêm celebrar os 26 anos da Família dos Devotos na Casa da Mãe neste mês de julho
Entenda o tema da Novena e Festa da Padroeira 2025
O reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. explica o tema da Novena e Festa da Padroeira de 2025, para que possamos vivenciar esta mensagem.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.