Releases

Santuário Nacional realiza missas de Quarta-feira de Cinzas

Devotos que desejarem se confessar podem procurar o Setor de Confissões do Santuário

Escrito por Assessoria de Imprensa

09 FEV 2024 - 14H04

Thiago Leon

Nesta quarta-feira (14) o Santuário Nacional de Aparecida realizará a celebração litúrgica de Quarta-feira de Cinzas. As missas estão programadas nos seguintes horários: 6h45, 9h, 12h, 16h e 18h, no Santuário, e às 8h e 18h, na Basílica Histórica. A missa solene será celebrada às 9h, pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

A Quarta-feira de Cinzas é uma data importante para os católicos, porque é o início do período quaresmal. Durante a Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa, os fiéis são convidados a fazer reflexão interior, oração e penitência em preparação para celebrar a Ressurreição de Jesus.

Em todas as missas, os devotos receberão a imposição das Cinzas sobre a cabeça, uma tradição na Igreja. Durante o rito, o celebrante profere as seguintes palavras “Convertei-vos e crede no Evangelho” ou “Lembra-te que és pó, e ao pó te hás de voltar”.

Os devotos que desejarem receber o Sacramento da Confissão nesse dia podem procurar o setor de confissões do Santuário, localizado subsolo da Basílica, nos seguintes horários: das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Todas as celebrações serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação (TV Aparecida e Rádio Aparecida), pelo Aparecida Ao Vivo (a12.com/aparecidaaovivo), aplicativo Aparecida e redes sociais do Santuário Nacional (YouTube e Facebook).

Campanha da Fraternidade

Na Quarta-feira de Cinzas, a Igreja no Brasil celebra a abertura da Campanha da Fraternidade 2024, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, a ação tem como tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (MT 23,8).

Este ano o Brasil está comemorando 60 anos do lançamento da Campanha da Fraternidade em âmbito nacional. O objetivo desta ação é despertar nos cristãos a caridade e a solidariedade em prol da dignidade humana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...