O Santuário Nacional promove a 16º Romaria do Terço dos Homens dentre os dias 23 a 25 de fevereiro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do Portal A12. O movimento do Terço dos Homens teve início em 1936, e atualmente, é considerada a maior romaria acolhida pela Basílica de Aparecida (SP).
Em 2023, mais de 70 mil devotos participaram do encontro. Neste ano, a Romaria tem como tema “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe” e o lema “Tua Palavra é luz do meu caminho” (Salmo 119).
"Em todo Brasil, queremos essa alegria e essa esperança de vivermos como homens de fé, homens de oração. Que essa oração dos homens do terço, seja sempre a oração da família, a oração dos pais ao redor da mesa. Só através da oração propositiva é que nós nos aproximamos sempre e cada vez mais de Deus”, relata o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.
A programação do evento conta com a celebração das Santas Missas, procissões, apresentações musicais, vigílias, o tradicional Terço Solene e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. Além da Ação Social, onde os Homens do Terço podem fazer doações de alimentos e produtos de higiene pessoal.
Para conferir mais informações, a programação completa e fazer sua inscrição na 16º Romaria do Terço dos Homens, acesse a12.com/tercodoshomens.
Santuário Nacional inaugura usina solar que vai suprir até 65% da energia do complexo
No dia 11 de julho, às 10h, o Santuário Nacional de Aparecida inaugura a Usina Fotovoltaica São Francisco, projeto que prevê gerar até 65% da energia consumida no complexo de acolhida da Basílica. A iniciativa marca um avanço na sustentabilidade institucional, em sintonia com a encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, e em comemoração aos 800 anos do Cântico das Criaturas. A bênção e o acionamento da usina acontecem na Fazenda São José, propriedade localizada a 3 km do Santuário.
Romaria: a missão evangelizadora da Pastoral Carcerária
Confira como foi a Missa da III Romaria da Pastoral Carcerária e pelo aniversário de ordenação presbiteral de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP).
Rumo à Festa da Padroeira: Santuário apresenta tema, hino e identidade visual da Novena 2025
A 100 dias para 12 de outubro, Santuário apresenta o tema e o hino da Festa da Padroeira 2025 durante a missa das 9h.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.