Imprensa

Sem participação de fiéis, Santuário Nacional festeja São José com missas virtuais

Comemorações em louvor ao patrono da Igreja Católica será transmitida pelas redes sociais e Rede Aparecida de Comunicação

Escrito por Victor Hugo Barros

17 MAR 2021 - 09H22

Thiago Leon
Thiago Leon
 Thiago Leon
Imagem de São José ficará exposta na Basílica


Mesmo sem a presença dos peregrinos, quatro missas no Santuário Nacional de Aparecida (SP) vão comemorar o dia de São José na próxima sexta-feira (19). A celebração solene em louvor ao santo acontece às 9h na Basílica Nova e será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. No templo, ainda acontecem outras cerimônias às 6h45 e 12h. Na Basílica Velha, a Eucaristia será rezada às 18h. As missas, que não vão contar com a participação dos fiéis, serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário Nacional e pela Rede Aparecida de Comunicação.

“Nós queremos celebrar no dia 19 de março esta festa tão bonita e importante para a Igreja Católica. Olhando para a figura de São José nós enxergamos alguém que soube fazer da sua vida a vida de Deus, que fez dos sonhos de Deus os seus próprios sonhos”, assinala o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.

As comemorações foram antecedidas por um Tríduo na Basílica Nova e uma Novena na Basílica Velha. O extenso calendário de celebrações comemora o Ano de São José, vivido pela Igreja Católica de dezembro de 2020 até o fim de 2021.

“É a primeira vez que realizamos a Novena e o Tríduo em preparação a Festa de São José. Fomos motivados pela vivência do Ano Josefino, proclamado pelo Papa Francisco em comemoração aos 150 anos da proclamação do santo como padroeiro da Igreja Católica”, explica o prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Helder José.

Apesar das celebrações acontecerem de forma restrita no Santuário Nacional durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, a Basílica está aberta para a oração pessoal e individual dos peregrinos. No Dia de São José, a imagem do santo ficará exposta no Altar Central do templo para a veneração pública dos fiéis. O acesso acontece de forma controlada das 6h às 8h e das 10h às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...