Neste sábado (20), dia de São Sebastião, o Missionário Redentorista, Pe. Diego Antônio, presidiu a Santa Missa das 9h, no Altar Central do Santuário Nacional e refletiu sobre seu legado de fidelidade e amor a Cristo.
Ao iniciar sua reflexão, o prefeito de Igreja do Santuário Nacional lembrou os fiéis presentes que sábado é o dia dedicado à Nossa Senhora.
“Tradicionalmente a Igreja sempre dedica o sábado a veneração de Nossa Senhora. Estamos na casa de Maria, Nossa Senhora Aparecida nos ensina a amar Jesus, permaneçamos na escola de Maria, porque Ela é a melhor e mais perfeita discípula da Palavra”.
O Missionário Redentorista explicou que Nossa Senhora sempre nos indica o caminho que nos leva a Cristo. Ela nos aproxima Dele, mas somos nós que desviamos muitas vezes do caminho.
“Nossa Senhora sempre nos ensina a fazer a vontade de Deus e muitas vezes a vontade de Deus pode nos parecer confusa por causa de muitas coisas que o mundo nos oferece, as vozes do mundo muitas vezes querem ofuscar as vozes de Deus”.
Refletindo sobre o Livro de Samuel, o padre falou sobre a missão de Saul e como ele falhou com seu compromisso, relacionando a situação com o cotidiano da atualidade.
“Num primeiro momento, eles fizeram a vontade de Deus assim como Deus ordenou através dos profetas, mas no segundo momento eles ficaram meio que perdidos diante de uma missão tão grandiosa. Nós também somos assim, queridos irmãos e irmãs, às vezes, no primeiro momento, nós queremos fazer tudo direitinho, mas conforme o tempo vai passando, nós vamos nos perdendo no caminho”.
Ele mencionou a tradição que nós temos de todo o começo do ano criar listas com muitos propósitos, mas à medida que o ano vai caminhando nós vamos nos perdendo em nossos propósitos.
“O livro de Samuel nos ensina que para fazer a vontade de Deus e necessário fidelidade, do começo ao fim, não basta ter um bom propósito, nós precisamos executá-lo com amor e fidelidade a Deus. Assim como foi São Sebastião, um grande exemplo de amor e fidelidade a Cristo, até seu martírio”.
São Sebastião foi um exemplo de seguidor de Jesus, ele não hesitou em testemunhar o Cristo diante das injustiças.
“São Sebastião nos ensina a viver a radicalidade do Evangelho. Amar Jesus não pode ser apenas da boca para fora, não pode ser apenas através de palavras, mas deve haver uma coerência de vida de cada um de nós”.
Para finalizar, pe. Diego alertou os fiéis sobre a transformação que deve ser quando participamos da Santa Missa, quando vivemos a Eucaristia e fez uma prece à Nossa Senhora.
“Nós não podemos voltar para casa do mesmo jeito que chegamos, o Santuário é o lugar da santidade, precisamos voltar pra casa transformados pela Graça de Deus, reabastecido da esperança cristã que sempre nos motiva a seguir o Evangelho com amor, fidelidade e perseverança. Que Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira nos ensine a viver o Evangelho assim como Ela viveu”.
Inscreva-se para o Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira 2024
O Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira está com inscrições abertas. A concentração será no dia 5 de outubro, às 8h, no Pátio das Palmeiras. Saiba mais!
Santuário Nacional acolhe Romaria e Congresso da Pastoral da Sobriedade
Santuário Nacional acolhe Romaria da Pastoral da Sobriedade e promove Congresso para fortalecer ações de prevenção e recuperação de dependências químicas. Saiba mais.
Projeto Colinho de Mãe tem inscrições abertas
A partir de amanhã (10) até quinta-feira (12) gestantes podem se inscrever no Projeto Colinho de Mãe. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.