Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 17 FEV 2018 - 10H28

10º Romaria Nacional do Terço dos Homens é aberta oficialmente


Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12

A Romaria Nacional do Terço dos homens foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 16 de fevereiro no Santuário Nacional, com celebração presidida pelo reitor da casa, Padre João Batista de Almeida e segue com extensa programação até o sábado 17 de fevereiro.

Faixas, camisetas, cartazes, chapéus, bonés, crucifixos e terços já dão o tom necessário para colorir o ambiente e movimentar a data. Homens engajados, com o terço entre os dedos, no pescoço em forma de colar e olhos fechados em demonstração de fé. O clima é sempre contagiante.

Este ano o toque de fé e alegria é ainda mais especial, pois a Romaria, que já é a maior recebida anualmente na casa da Mãe Aparecida, comemora sua 10º edição para felicidade dos diversos grupos espelhados pelo país.

O tema deste ano também é carregado de um apelo importante: “'Terço dos Homens, em Comunhão com as Vocações, resgatando Famílias”, pois o momento é oportuno para lembrar a Igreja e a Sociedade de que a família, como dizem, é a base de tudo.

Durante a homilia, Padre João Batista reforça que o Terço dos Homens tem sido uma novidade na Igreja do Brasil, mas deixou de ser um modismo e passou a ser uma profissão de fé. “Alguns grupos do terço dos homens têm trazido verdadeiros testemunhos de conversões”, aponta o reitor.

Ele também tocou na profundidade do resgate da família, citando que quem é fiel ao terço, com certeza é também fiel a família. “O Terço dos Homens tem mostrando o quanto se pode realizar transformações a partir da força da fé”.

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12
Nelson peregrinou com um grupo de 120 homens pelo 5º ano consecutivo

Concorda com isso, o moto-taxista Nelson Oliveira de Almeida, mineiro de Nanuque (MG). Ele veio com um grupo de 120 pessoas. “É algo que movimenta o nossa coração e nos ajuda a buscar a fé”

Vídeo 360º: Missa dos Terço dos Homens

Programação extensa

A Romaria segue ainda com procissão até o Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Aparecida, vigília e segue no sábado com a Missa Solene e a reza do terço. A Rádio e a TV Aparecida transmitirá vários momentos.

.:: Veja aqui toda a programação 

.:: Veja como será a transmissão da TV Aparecida

.:: Ouça pela Rádio Aparecida 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...