Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 24 MAR 2020 - 08H35

Academia Marial de Aparecida participa de congresso mariológico em Roma

Pela primeira vez a Academia Marial de Aparecida vai participar do 25º Congresso Mariológico Mariano Internacional em Roma, representando o Brasil em dois momentos da programação do encontro.

Szamanick/Shutterstock
Szamanick/Shutterstock
Basílica de São Pedro no Vaticano.


O convite para a participação da Academia Marial de Aparecida foi feito pelo presidente da Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI), Fr. Stefano Cecchin.

O padre Valdivino Guimarães, que é mestre em Mariologia e membro do conselho da Academia Marial, vai representar o órgão como um dos relatores da Sessão Plenária sobre o tema ‘Maria na Cultura da Língua Portuguesa’, além de ficar responsável por organizar um grupo de Língua Portuguesa composto pelo voluntário da PAMI em Portugal, Daniel Afonso, que é Doutor em Mariologia e secretário da Pontifícia Faculdade Teológica e Marianum de Roma e pelo Doutor em Mariologia e responsável pela liturgia do Santuário de Fátima, em Portugal, padre João Paulo Quelhas Domingues.


Padre Valdivino representará a Academia Marial em Roma.


O objetivo deste encontro que acontece de quatro em quatro anos, é
promover a comunicação, a relação dos mariólogos e dos leigos interessados no estudo de Maria, além de favorecer a elaboração de publicações e a organização dos próximos congressos.

Neste ano de 2020 o Congresso de Roma traz como tema central ‘Maria entre Teologias e Culturas Hoje: Modelos, comunicações, perspectivas’.  O evento que estava previsto para acontecer em setembro, foi adiado em razão da pandemia do Covid-19.  A nova data ainda não foi definida pela organização.

A PAMI

A Pontifícia Academia Mariana International tem o propósito de acompanhar o Magistério universal da Igreja com a pesquisa e coordenação dos estudos mariológicos, promovendo congressos e publicações sobre o tema.

Os interessados em participar do Congresso Mariológico Mariano em Roma podem entrar em contato com a Academia Marial de Aparecida através do e-mail academia@santuarionacional.com ou no telefone 12 3104-1549

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.