O Santuário Nacional promoverá, de 12 a 15 de setembro, por meio da Academia Marial de Aparecida, uma semana de reflexão e formação sobre o tema “Com Maria, vivendo a vocação como Graça e Missão”. Isto, em preparação para a Novena e Festa da Padroeira 2023 – que ocorre em outubro.
O encontro será realizado em formato on-line e gratuito, sempre das 19h30 às 21h. A cada dia, um subtema será desenvolvido pelo palestrante convidado. Nos quatro dias, consecutivamente, estão confirmados os seguintes palestrantes: Dr. Pe. Antonio Cesar Seganfredo, Prof. Dr. Marcelo Furlin, Profa. Dra. Alzirinha Rocha de Souza e Prof. Dr. Wellington da Silva de Barros.
As inscrições para esta terceira edição do evento devem ser feitas até 12 de setembro, pelo formulário disponível em a12.com/semanamariológica. Podem se inscrever todas as pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos bíblicos e marianos, como estudantes da área de Teologia ou devotos de Nossa Senhora.
Ao término da Semana, os participantes inscritos receberão um certificado de participação – desde que haja presença em, no mínimo, 3 palestras. O certificado é emitido em parceria com o ITESP (Instituto São Paulo de Estudos Superiores).
As palestras poderão ser acompanhadas, também, sem a emissão do certificado, pelo canal da Academia Marial de Aparecida no YouTube e no Facebook.
A Academia Marial de Aparecida é uma Associação Pública de Fiéis, fundada há 38 anos e vinculada ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). A Associação desenvolve diversos enventos, ao longo do ano, a fim de cultivar a reflexão sobre a Virgem Maria, em todos os seus aspectos. Tendo destaque para o pastoral e incluídas a promoção da devoção à Padroeira do Brasil, a pesquisa científica Marial e a preservação de um acervo Mariológico.
"Comungando, nos tornemos hóstias vivas", diz Dom Orlando Brandes
Dom Orlando presidiu a Missa de Corpus Christi no Santuário Nacional, ressaltando a Eucaristia como presença viva e fonte de comunhão.
Quais os cuidados e normas para uso do Receptivo Equestre do Santuário?
Deseja vir de romaria à cavalo até a Casa da Mãe? Conheça as normas de cuidado e segurança para utilização do Receptivo Equestre do Santuário Nacional.
Imagem Peregrina é enviada para a Páscoa da AMAN
A tradicional peregrinação dos cadetes da AMAN, que acontece anualmente no Santuário Nacional, marcou o envio da imagem peregrina à cidade de Resende (RJ)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.