Nesta quarta-feira, dia 3, a tradicional bênção da garganta será realizada em todas as Missas de Aparecida. Os devotos poderão acompanhar no Aparecida ao Vivo, Aplicativo Aparecida e YouTube do Santuário. As celebrações acontecem às 6h45, 9h, 10h30, 12h, 16h e 18h.
A bênção será realizada sem tocar os pescoços dos fiéis, por conta dos cuidados sanitários. A orientação é para que o presidente da celebração pronuncie uma única vez a oração: “Pela intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, Deus vos livre dos males da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. E a Assembleia responde: “Amém”.
Dia de São Brás
A bênção da garganta é realizada todo dia 3 de fevereiro, na memória litúrgica de São Brás. São Brás tornou-se protetor da garganta por salvar uma criança engasgada com uma espinha de peixe.
Espírito Santo presente na arte sacra do Santuário Nacional
A terceira pessoa da Santíssima Trindade aparece em obras sacras no Santuário de Aparecida com diferentes significados aos devotos
Romaria das Crianças termina com chamado à esperança e à união com Jesus
Falando para pais e filhos, homilia do Pe. Domingos Sávio destacou a união com Jesus, a missão cristã e a esperança.
Missa celebra a missão da Igreja e os desafios éticos da comunicação digital
Dom Mário e Dom Valdir refletiram sobre fé, missão e comunicação humana no 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.