Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora conta com presença de Renato Aragão

O Santuário Nacional de Aparecida vivenciou hoje (12), mais uma Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração contou com a presença do humorista, Renato Aragão, que veio acompanhado de sua esposa, Lílian Taranto e da filha Lívian Aragão. 

Missa e Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora (Gustavo Cabral) Devoto de Nossa Senhora, Renato Aragão visitou o Santuário Nacional neste domingo. 
Na foto, posa com sua esposa e filha após a Cerimônia da Coroação. (Foto: Gustavo Cabral) 

A visita do humorista ocorreu desde a missa das 8h, se estendeu à Cerimônia da Coroação até à inauguração da exposição ‘Didi, o Devoto Trapalhão’, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que incluía a apresentação de uma estátua, em tamanho natural, em sua homenagem.

Didi posa com sua família diante da estátua de cera em sua homenagem no Memorial da Devoção (Ivan Simas)-001
Renato Aragão posa com esposa e filha junto da estátua em sua homenagem no Memorial da Devoção. 

A Cerimônia de Coroação reviveu o período histórico de 1745, que marca a chegada de Padre José Alves de Vilela à cidade de Guaratinguetá, que foi quem conseguiu a autorização da Igreja para o culto à Senhora de Aparecida. O padre foi lembrado na celebração com um personagem que ofertou a coroa e o manto para serem colocados na Imagem.

Tanto na missa quanto na Cerimônia da Coroação, Renato Aragão ficou no Altar Central junto de sua família, como um romeiro de Nossa Senhora. Visivelmente emocionado, acompanhou com atenção e devoção todos os momentos celebrativos e encenações.

Essa é a terceira Cerimônia realizada pelo Santuário Nacional em preparação aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba. Neste dia foram depositadas mais três porções de terra dos estados brasileiros na Coroa Jubilar. Hoje, as terras vieram do marco de fundação do Rio de Janeiro; do Pátio do Colégio onde ocorreu o início histórico do Estado de São Paulo e da área pastoral da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, já foram depositadas terras de nove estados.

A celebração contou ainda com a presença dos cantores do Grupo Chamas. A missa e a Cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, e concelebrada por outros Missionários Redentoristas e demais padres em romaria neste dia. 

Veja a breve mensagem que Renato Aragão deixou exclusivamente ao A12.com durante a sua visita à Casa da Mãe Aparecida:  

Veja fotos da Missa e da Cerimônia: 

 
 
 
Reveja a Coroação:
 
 
 

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...