Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 29 JUL 2020 - 15H13

Congresso Mariológico de Aparecida será realizado em 2021

Pandemia de Covid-19 impôs mudanças no evento, antes programado para outubro de 2020

Diante do situação pública atual do Brasil, o Conselho Diretor da Academia Marial achou por bem adiar o Congresso Mariológico para o próximo ano, de 18 a 21 de maio. 

O XIV Congresso Mariológico de Aparecida já havia sido adiado pela direção e conselho da Academia Marial de Aparecida para o próximo mês de outubro, entre os os dias 20 a 24. Entretanto, por conta do cenário atual da pandemia no País, foi necessário um novo ajuste.




A decisão foi anunciada pelo
diretor da Academia Marial de Aparecida, padre José Ulysses da Silva, justificando a responsabilidade e a prudência da equipe, em razão da pandemia do coronavírus, impossibilitando a realização do evento, como havia sido anunciado.

No período em que aconteceria o Congresso, em outubro, teremos eventos online, com um tema diferente. A nova programação será divulgada em breve.

Em atenção a todos os associados, às pessoas já inscritas no Congresso e os devotos de Nossa Senhora Aparecida, que anualmente participam deste encontro na Casa da Mãe, padre Ulysses escreve pedindo que todos possam se unir em oração para o enfrentamento dessa pandemia e que em breve, possamos todos celebrar mais uma edição do Congresso Mariológico em Aparecida.

"Queridos amigos e amigos, devotos de Nossa Senhora Aparecida, sócios da Academia Marial, todos vocês que costumam participar todos nossos Congressos Mariológicos, e todos vocês que já se inscreveram para o próximo Congresso, visto a situação que estamos vivendo em que tudo o que nos é pedido, é que nos unamos em oração suplicando a Deus para que possamos superar essa pandemia.

Devido a nossa responsabilidade e prudência, diante do risco que todos estamos correndo, nós tanto da direção como do conselho da Academia Marial, tomamos a decisão de adiar o XIV Congresso Mariológico. Estamos reservando uma nova data para celebrarmos esse XIV Congresso Mariológico, na certeza de que todos vocês irão participar conosco.

Neste momento, nós queremos pedir a vocês, que unidos em oração e com toda prudência que nos é recomendada neste momento, possamos rezar pela superação desta pandemia que está tomando conta do mundo todo, e que está avançando no Brasil.

Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja, que Nossa Senhora Aparecida nos acompanhe e mantenha em nosso coração a solidariedade, a esperança e a responsabilidade.

Que a benção dessa Mão tão querida, desça sobre você, meu irmão, minha irmã, sobre a sua família, sobre a sua cidade, sua comunidade, que esta benção nos ajude a superar todo esse desafio, para que possamos um dia louvar e agradecer a Deus por todas as graças e por tudo o que ele nos tem concedido.

Fiquem com Deus e com as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida."

Padre José Ulysses da Silva
Diretor da Academia Marial de Aparecida

O Congresso

O Congresso deverá ser realizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, com uma programação que abrange conferências, palestras, mesa redonda, debates e noite cultural com lançamento de livros e show. Neste ano, o tema central é ‘Maria e a Eucaristia à luz do Magnificat’.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...