Por Valquíria Vieira Em Notícias

Coroa de Nossa Senhora recebe porção de terra dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe

Em meio a Semana Santa, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou hoje (12) mais uma coroação de Nossa Senhora Aparecida em preparação ao Jubileu dos 300 Anos de encontro da Imagem.

Durante a cerimônia, que ocorre todo dia 12, são depositadas porções de terra de três estados brasileiros na coroa do Jubileu, nesse mês de abril foi a vez da terra colhida nas capitais dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe.

Coroação de Nossa Senhora Aparecida, 12 de abril de 2017_foto: Thiago Leon

Além disso, nessa cerimônia também são colocadas as intenções de oração dos devotos aos pés de da Imagem de Aparecida.

A celebração de hoje contou com a presença do cantor Jonny que contou sobre sua devoção à Nossa Senhora Aparecida, ensinada desde criança pelo pai que escutava a Rádio Aparecida em Brasília (DF), emocionado falou do sentimento de cantar para Nossa Senhora na Casa da Mãe Aparecida.

Foto de: Thiago Leon

Coroação de Nossa Senhora Aparecida, 12 de abril de 2017_foto: Thiago Leon

Cantor Jonny em cerimônia da Coroação
de Nossa Senhora Aparecida.

“Pra mim foi uma grande emoção eu estava cantando ali me segurando para não chorar e me lembrei da minha infância, meu pai convidando a gente pra rezar ao pé do rádio, aquela voz do padre Vitor Coelho convidando a gente a amar Jesus, essa devoção, porque aproximar de Nossa Senhora é caminhar com Jesus”, colocou.

A coroação foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida que fez uma reflexão sobre a solidariedade.

 

"Maria se fez solidária com o seu sim, e nesses 300 anos o gesto maior tem sido a solidariedade Ela que vem dar colo, acalentar o seu povo".

“Maria se fez solidária com o seu sim, e nesses 300 anos o gesto maior tem sido a solidariedade Ela que vem dar colo, acalentar o seu povo. E os devotos de Nossa Senhora Aparecida tem disso solidários, porque a partir daqui do Santuário Nacional são 8 obras sociais realizadas para atender crianças, jovens e idosos, obras que traduzem o querer de Deus para nós. Deus quer que sejamos solidários”, disse.

O Santuário Nacional vem realizando a cerimônia de coroação desde janeiro de 2017 sendo uma Novena Jubilar em honra de Nossa Senhora Aparecida. A coroa do Jubileu já recebeu a porção de terra dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Amapá, Roraima, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, além dos três estados que hoje tiveram os fragmentos de terra depositados na coroa.

A próxima cerimônia da coroação acontecerá no dia 12 de maio, sexta-feira, às 10h no Altar Central do Santuário Nacional com transmissão ao vivo pela Rede Aparecida de Comunicação.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...