Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 SET 2017 - 14H47

Coroação convida devotos a viverem a alegria de Maria

Refletindo a alegria e o sorriso de Maria o Santuário de Aparecida encerrou nesse dia 12 de setembro, o ciclo preparatório para as festividades de outubro com a celebração da Cerimônia de Coroação, em torno do Altar Central.

O missionário redentorista, padre Daniel Antônio enfatizou durante a homilia a missão que cada cristão tem de levar a alegria de Deus, assim como Maria, afirmando que no Santuário de Aparecida não tem lugar para tristeza.

“Não existe nessa casa lugar para tristeza, em tudo aqui na casa de Maria, nós contemplamos a alegria. Está estampado no rosto de Nossa Senhora a alegria desse lugar”.

Completando padre Daniel convidou todos os devotos da Mãe Aparecida a partilharem dessa alegria de Maria, para assim celebrarem bem o dia 12 de outubro.

“Convido você a partir de hoje, começar a gastar esse sorriso de alegria, porque muito nos espera neste mês, um mês inteiro de oração e de alegria diante de Deus para celebrarmos bem e vivamente o dia 12 de outubro”, motivou o ecônomo do Santuário.

A nona celebração da cerimônia de coroação também recebeu as últimas porções de terra dos estados brasileiros, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, concluindo a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida, presente de todos os devotos, como explica padre Daniel:

“Pudemos celebrar no dia 12 de cada mês, a coroação de Nossa Senhora e já que Ela nos trouxe tanta alegria nós a fizemos Rainha, porque é filha de Deus e mãe de Deus, esposa do Espírito Santo. Concedemos uma coroa para Nossa Senhora porque toda e qualquer mãe merece ser coroada, quanto mais à mãe de Deus. E nós fomos preparando com as terras de cada um dos estados e todos estão presentes, compondo uma coroa para alegrar ainda mais essa casa, essa coroa é um presente de todo o povo brasileiro, com as terras dos nossos estados para Ela proteger, ajudar e ser intercessora de nossa nação”.

::Brasileiros estão representados na coroa Jubilar de Aparecida::

Tudo pela fé em Nossa Senhora
Rômulo Barros, diretor de produção do Santuário de Aparecida foi o responsável por preparar os roteiros de cada uma das nove celebrações, para ele, organizar essas Cerimônias foi um presente de Deus.

“Preparar esses nove meses foi revisitar a história da imagem, a história que a gente traz até a história contemporânea nossa, que é a fundação da Campanha dos Devotos. Foi um presente de Deus pra mim, pra minha equipe, para a Campanha e para todos os devotos que tiveram contato com essas celebrações durante todo esse ano.”

A cada mês cerca de 90 pessoas estiveram diretamente envolvidas na Cerimônia de Coroação, desde a equipe de coreografia, produção e transmissão das celebrações. E nesse mês de setembro, as mães Sandra Cristina Cipriano e Sheila Cândida da Silva tiveram uma emoção diferente. As duas fazem parte do corpo de dança das Cerimônias de Coroação e tiveram a oportunidade de trazerem as suas filhas como presentes à Mãe Aparecida, compondo a coreografia da celebração.

“Eu sou muito devota de Nossa Senhora e eu tenho muitas bênçãos a agradecer. Já passamos por momentos complicados e se não fosse o intermédio de Nossa Senhora eu acho que tudo seria pior. Ter minha filha participando hoje é a comprovação das bênçãos que eu já tinha recebido”, afirmou Sheila que tem duas filhas, Athena de 1 ano e 5 meses e Ariadne com 9 anos, ambas participam desses momentos especiais na casa da Mãe Aparecida.

Para Sandra, mãe da pequena Ester de 8 meses, oferecer a sua filha para os cuidados de Nossa Senhora é ensinar desde pequena o caminho certo. “Uma emoção muito grande, saber que eu estou tentando colocar ela no caminho certo, que é sempre encontrar com Deus e Nossa Senhora.”

Thiago Leon
Thiago Leon

Coroação do dia 11 de outubro
A grande Coroação Solene de outubro será celebrada no dia 11 às 19h, no Altar Central e terá muitos momentos especiais como a participação do cantor Daniel, dos grupos Cantores de Deus, Vida Reluz, Adoração e Vida, além da participação da Camerata do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida). Nessa celebração será feita a inauguração da Cúpula Central, completando a obra sacra do Altar Central, presentes para Nossa Senhora nesse jubileu dos 300 anos.

Uma novidade desse ano é que o livro da Campanha dos Devotos será entronizado no Altar Central nesse dia, contendo o nome de todos que colaboram com as obras sociais e de construção do Santuário de Aparecida.


12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...