Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Coroação de Nossa Senhora recorda construção do Santuário e reza pelos pais

Neste sábado (12), ao redor do Altar da Senhora Aparecida milhares de peregrinos se colocaram em oração diante da pequenina imagem da Padroeira do Brasil. Na véspera do Dia dos Pais, durante a coroação de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional pediu, em especial, a intercessão por cada um que assume a vocação de educar e amar.

 

Em suas palavras, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, pediu orações pelos pais, pelas vocações e, sobretudo, pelo povo brasileiro.

“Nos voltamos para Maria, como Aquela que se volta para os mais pobres. Nosso Brasil precisa sentir a esperança de melhores dias. Rezando pelos pais pensamos nos milhares de desempregados pelo país a afora. Pensamos em todos aqueles que precisam sentir o amor de Deus. A Mãe Aparecida, visitando o seus filhos pelo Brasil através da Imagem Jubilar dos 300 anos, leva essa mensagem de esperança. Caminhamos com Maria na esperança!”, afirmou o reitor ao milhares de romeiros que se emocionavam com a coroação da Padroeira.

Na coreografia a construção do Santuário Nacional foi recordado, com a participação especial de três antigos colaboradores que ajudaram a construir a Casa de Nossa Senhora.

Por meio do ofício que exercem, Lázaro Ribeiro da Costa, José Maria Gonçalves Marinho e João da Cruz, viram aos poucos tudo se transformar e, ainda hoje, são peças fundamentais nessa história. 

coroa do jubileu

Coroação de Nossa Senhora do mês de agosto de 2017 – Foto: Thiago Leon
Foto: Thiago Leon

As porções de terra de mais três estados brasileiros foram depositadas na coroa do Jubileu: dos estado do Amazonas, Acre e Pará. 

Há três anos, quando foi iniciado o Jubileu Tricentenário do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba teve início a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas capitais brasileiras. A visita da Imagem de Aparecida em cada Estado quis e quer aproximar os devotos de todo o país da celebração jubilar e ainda colher uma porção de terra para compor a nova coroa.

Assim mais um dia 12 foi celebrado de forma especial no Santuário Nacional com o povo brasileiro coroando a Padroeira do Brasil.

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...