Notícias

Dicas do Santuário de Aparecida para um Natal cristão

Escrito por Santuário Nacional

29 NOV 2019 - 14H13 (Atualizada em 25 NOV 2021 - 10H28)

Thiago Leon

O início do tempo do Advento é neste domingo (28), momento especial de preparação para o Natal, neste período vivemos a alegria de organizar em família as celebrações de fim de ano, incluindo: decorar a casa, pensar no cardápio da ceia, tirar o amigo secreto e comprar os presentes de Natal, no entanto, tudo isso só existe em razão do verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do Cristo encarnado. “E o Verbo se fez carne e veio morar no meio de nós” (Jo 1, 14).

Para ajudar na vivência do Advento e um Santo Natal, confira estas quatro dicas:

1 - A Novena de Natal é uma grande oportunidade para rezar e refletir o mistério redentor do Filho de Deus. Desta forma, aproveite o tempo do advento para reunir a família, partilhar e rezar juntos, agradecendo a alegria de celebrar o amor do Pai em Cristo, que veio sobre nós.

2 - O sacramento do perdão é vital para todos os cristãos. Este é um momento de reconciliação, pois desta forma os cristãos podem receber a graça do perdão. Foi Jesus mesmo que ordenou à comunidade que fosse a dispensadora do perdão, quando delegou aos seus apóstolos o poder de perdoar os pecados (Jo 20,23).

3 – Participar da Celebração Eucarística no tempo do Advento significa acolher e reconhecer Jesus, como mestre e Senhor. É recordar que o filho de Deus se fez homem, para permitir que os homens se transformassem em filhos de Deus.

4 – No Natal são inúmeras as iniciativas de ação social, como um despertar para o essencial do ser cristão: que é viver a caridade e o amor ao próximo. Por isso, especialmente no tempo do advento, os gestos de solidariedade são um convite para testemunhar Deus e aprender a olhar para outro com atenção às suas necessidades.

Prepare-se para o Natal do Senhor!

                      

Acesse aqui para acompanhe a programação do Natal do Santuário de Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...