Venha viver o Natal no Santuário

Conferir programação
Notícias

Diocese de Limeira abre seu Ano Jubilar no Santuário Nacional

Com Nossa Senhora da Dores como padroeira, diocese tem devoção mariana celebrada junto a Casa da Mãe; Cerca de 9 mil fiéis participaram da romaria

Escrito por Fabiana Cugolo

28 JUN 2025 - 10H10 (Atualizada em 30 JUN 2025 - 10H36)

Fabiana Cugolo/A12

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, na manhã deste sábado, 28 de junho, na Missa das 9h, a Romaria da Diocese de Limeira (SP), em ação de graças pelos 50 anos de criação da diocese.

A celebração contou com Pe. Célio Lopes, C.Ss.R. como animador. Presidiu a Santa Missa Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano de Limeira. A celebração marcou o início do ano Jubilar da Diocese. Cerca de 9 mil fiéis participaram da Romaria à Casa da Mãe, entre devotos e o clero da diocese. A peregrinação ao Santuário Nacional já é tradicional desde o início da diocese, em 1976.

O organizador da Romaria, o padre diocesano Alexander Luiz Dezotti, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de Araras (SP), contou ao Portal A12 que a romaria não acontece anualmente, mas é realizada em celebrações de ação de graças.

“A última delas foi há [mais de] nove anos, quando a diocese completou 40 anos. Nós estivemos em Aparecida em uma romaria diocesana. Com um grande número, expressivo número também de diocesanos, dos padres. Nesta ocasião, nós retiramos aí no Santuário uma imagem peregrina em Nossa Senhora Aparecida. A diocese, para comemorar os 50 anos de criação e de instalação da diocese, programou um ano mariano. Então, o nosso ano jubilar será um ano mariano, que começa então neste sábado, dia 28 de junho”, detalhou.

Diocese de Limeira Diocese de Limeira Romaria da Diocese de Limeira, em 2014, ao Santuário Nacional

Em entrevista ao Portal A12, Dom José destacou a alegria de iniciar as celebrações dos 50 anos, próximos da Mãe Aparecida: 

“É uma alegria muito grande poder estar na Casa da Mãe abrindo o Jubileu de Ouro de nossa querida diocese de Limeira. A diocese completou, agora, em 25 de junho, 49 anos, então, estamos abrindo o ano jubilar, que será um ano mariano. Vamos ter a peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores por todas as 96 paróquias de nossa diocese. Nós estamos abrindo esse ano jubilar aqui no Santuário Nacional de Aparecida, com a bênção da nossa Mãe, a Virgem de Aparecida”, salientou o religioso, que ainda contou que esta foi sua primeira visita ao Santuário junto à Diocese de Limeira.

Fabiana Cugolo/A12 Fabiana Cugolo/A12 Fiéis da Diocese de Limeira (SP) durante missa no Santuário


Já na celebração, o bispo diocesano destacou durante a homilia os 50 anos da Diocese de Limeira, frisou que está é uma diocese que cresceu muito e continuará crescendo e lembrou os religiosos e leigas que se dedicaram e se dedicam a anunciar e testemunhar Cristo com a própria vida.

Fabiana Cugolo/A12 Fabiana Cugolo/A12 Dom José Roberto Fortes Palau, bispo diocesano, durante a homilia


“Nossa diocese foi criada para glorificar e louvar a Deus, mas também para melhor servir e santificar o nosso povo, que essa missão iniciada em 25 de junho de 1976 continue sendo a razão de ser de nossa diocese.”


Fabiana Cugolo/A12 Fabiana Cugolo/A12 Imagem de Nossa Senhora das Dores no altar central durante a missa


Assista a celebração das 9h completa:

:. Veja a programação desde final de semana no Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fabiana Cugolo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...