Neste domingo (28), o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes presidiu a Missa de Ramos, no Santuário Nacional de Aparecida.
Com a celebração de Domingo de Ramos, a Liturgia da Igreja inicia a Semana Santa, santa por causa da grandeza e da santidade dos mistérios que vamos celebrar nestes dias.
Neste dia aclamamos Jesus, cantando Hosana, expressão hebraica, que quer dizer: dá-nos a salvação!
.:: Programação da Semana Santa no Santuário ::.
Confira alguns trechos da homilia de Dom Orlando Brandes nesse Domingo de Ramos:
Em sua homilia, Dom Orlando pediu aos fiéis que sejam o grande louvor, cantando Hosana nas alturas e deixando Jesus entrar em suas casas. “Abra as portas do seu coração para que Jesus possa entrar”.
Dom Orlando saudou as pessoas que perderam familiares ou amigos para a Covid-19. “Eles já estão ressuscitados com Ele, na Glória, já fizeram essa Procissão dos Ramos, chegaram na eternidade, Jerusalém celeste, louvando o Rei de todas as nações e todos os povos”.
“Jesus, no Domingo de Ramos, seguindo toda essa semana até o calvário, nos deu esse exemplo de caminhar no meio do seu povo e sentir nossas dores, fortalecendo nosso caminhar”, afirmou Dom Orlando.
1/9
“Como nessa situação tão dramática em que vivemos, você deixou explodir no seu coração e nos seus lábios esta oração, oração tão humana, de quem se sente sozinho. E Jesus, humano, não teve medo de manifestar seus sentimentos: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? ”.
.:: Rezando a Semana Santa: Domingo de Ramos ::.
“No fundo do seu coração, depois desse desabado tão humilde e verdadeiro, Jesus sabia que o Pai jamais o abandonaria. Jesus obrigado pelo seu clamor, porque expressaste o grito do nosso povo. Depois desse desabafo, tenhamos a certeza de que o Pai está conosco. O Pai não nos abandona! ”
“Nessa pandemia, a Terra inteira está vivendo a Paixão de nosso Senhor Jesus, mas com a esperança de que tudo vai passar e de que a Ressurreição, a vida, o mundo novo está perto para todas as nações da terra”.
Fazendo referência a oração da Ave Maria, Dom Orlando lembrou os milhares de familiares que perderam pessoas queridas nessa pandemia e não puderam se despedir. “Nessa hora Nossa Senhora não faltou!”.
Santuário Nacional lança Programa de Integridade
Para proteger devotos e colaboradores, foi inaugurado o programa, para que o Santuário conduza suas atividades de forma correta e em conformidade com as leis
Credenciamento de imprensa para Novena e Festa da Padroeira 2024
O processo de credenciamento para profissionais de imprensa interessados na cobertura da Novena e Festa da Padroeira do Brasil está disponível a partir desta quinta-feira (12)
Inscreva-se para o Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira 2024
O Passeio Ciclístico do Festival da Padroeira está com inscrições abertas. A concentração será no dia 5 de outubro, às 8h, no Pátio das Palmeiras. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.