Notícias

Dom Orlando no Domingo de Ramos: ‘O Pai não nos abandona! ’

Escrito por Santuário Nacional

28 MAR 2021 - 09H58 (Atualizada em 28 MAR 2021 - 10H28)

Thiago Leon

Neste domingo (28), o Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes presidiu a Missa de Ramos, no Santuário Nacional de Aparecida.

Com a celebração de Domingo de Ramos, a Liturgia da Igreja inicia a Semana Santa, santa por causa da grandeza e da santidade dos mistérios que vamos celebrar nestes dias.

Neste dia aclamamos Jesus, cantando Hosana, expressão hebraica, que quer dizer: dá-nos a salvação! 

.:: Programação da Semana Santa no Santuário ::.

Confira alguns trechos da homilia de Dom Orlando Brandes nesse Domingo de Ramos:

Hosana nas Alturas

Em sua homilia, Dom Orlando pediu aos fiéis que sejam o grande louvor, cantando Hosana nas alturas e deixando Jesus entrar em suas casas. “Abra as portas do seu coração para que Jesus possa entrar”.

Dom Orlando saudou as pessoas que perderam familiares ou amigos para a Covid-19. “Eles já estão ressuscitados com Ele, na Glória, já fizeram essa Procissão dos Ramos, chegaram na eternidade, Jerusalém celeste, louvando o Rei de todas as nações e todos os povos”.

Caminhar ao encontro de Jesus

“Jesus, no Domingo de Ramos, seguindo toda essa semana até o calvário, nos deu esse exemplo de caminhar no meio do seu povo e sentir nossas dores, fortalecendo nosso caminhar”, afirmou Dom Orlando.


Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes?

“Como nessa situação tão dramática em que vivemos, você deixou explodir no seu coração e nos seus lábios esta oração, oração tão humana, de quem se sente sozinho. E Jesus, humano, não teve medo de manifestar seus sentimentos: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? ”.

.:: Rezando a Semana Santa: Domingo de Ramos ::.

“No fundo do seu coração, depois desse desabado tão humilde e verdadeiro, Jesus sabia que o Pai jamais o abandonaria. Jesus obrigado pelo seu clamor, porque expressaste o grito do nosso povo. Depois desse desabafo, tenhamos a certeza de que o Pai está conosco. O Pai não nos abandona! ”

“Nessa pandemia, a Terra inteira está vivendo a Paixão de nosso Senhor Jesus, mas com a esperança de que tudo vai passar e de que a Ressurreição, a vida, o mundo novo está perto para todas as nações da terra”.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Fazendo referência a oração da Ave Maria, Dom Orlando lembrou os milhares de familiares que perderam pessoas queridas nessa pandemia e não puderam se despedir. “Nessa hora Nossa Senhora não faltou!”.

Reveja toda a celebração:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...