A missa do Domingo de Ramos, mais uma vez, trouxe muitos devotos ao Santuário Nacional. A celebração, que marca o início da Semana Santa, foi presidida pelo, aniversariante do dia, Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
A celebração teve início do lado externo do Santuário Nacional, onde Dom Orlando realizou a bênção dos Ramos, recordando que durante as cinco semanas da quaresma preparamos nosso coração para a celebração do Mistério Pascal.
Após a bênção, a leitura do evangelho de São Lucas (Lc 19,28-40) lembrou a passagem de Jesus ao Monte, chamado, das ‘Oliveiras’ e seu caminho feito para a entrada em Jerusalém. O Senhor que foi recebido aos gritos de “Bendito Rei, que vem em nome do Senhor, paz no céu e glória nas alturas”.
Com o término da leitura a procissão seguiu rumo ao altar central do Santuário Nacional, ao som de ‘Hosana’, também recordando o Ano Santo. Dom Orlando reforçou que viveremos o Ano Santo nesta Semana Santa com mais intensidade.
Durante sua homília, Dom Orlando frisou a mensagem do evangelho do dia, reforçando para sermos seguidores de Jesus, e não jogarmos pedras aos outros. O Arcebispo de Aparecida lembrou da campanha da Fraternidade, para aprendermos a louvar a Deus com a natureza.
Dom Orlando ainda lembrou e destacou a humildade de Jesus ao chegar a Jerusalém em um jumento e não cavalos. E a humildade do Senhor em situações onde foi tratado como louco, mas se manteve humilde.
“Se a gente não acolher tudo aquilo que disserem de nós, eu respondo dando uma pedrada, e recebo outra.”
O religioso ainda lembrou que Jesus consolou as filhas chorosas de Jerusalém. “Só quem é humilde sabe consolar, quem não é humilde é egoísta”, salientou. A celebração ainda trouxe a mensagem que consolar é uma graça, humanismo, é cristianismo e cura.
Dom Orlando: Lava-Pés como impulso para caminhar em direção ao próximo
Dom Orlando celebra Missa do Lava-Pés, destaca amor, humildade, cuidado com a natureza e missão no Tríduo Pascal.
Catequese em Aparecida reflete a Copiosa Redenção
Devotos de todo o país aprenderam como a entrega de Cristo na Cruz foi necessária para nossa redenção.
Missa da Unidade no Santuário celebra a Igreja, Corpo de Cristo
O início do Tríduo Pascal em Aparecida teve a presença de Dom Orlando Brandes, dos redentoristas e do clero arquidiocesano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.