Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 10 JAN 2020 - 10H52

Entenda o tema da Romaria do Terço dos Homens em 2020

Em 2020 a Romaria do Terço dos Homens no Santuário de Aparecida vai refletir o tema ‘Terço dos Homens: Fonte de graças!’ e o lema ‘Confiantes como Maria’.

Thiago Leon
Thiago Leon


A temática quer enaltecer o
papel de Maria como intercessora e medianeira junto de seu Filho Jesus. “Sábio é o Ditado popular que diz: “Peça a Mãe que o Filho atende!” Jesus jamais se nega a atender um pedido de sua Mãe. Se o próprio Deus quis precisar de Maria para vir a nós, muito mais nós, podemos contar com Maria para nos aproximarmos de Deus”, explicou o Missionário Redentorista padre Henrique Maciel, responsável pelo momento da Escola de Maria, na programação da Romaria no dia 16 de fevereiro.

O sacerdote afirma que a oração do terço é fonte de graças, pois nela o cristão professa a verdade da fé católica com as palavras do Anjo Gabriel: “Ave Maria, cheia de graça!”.

“Se a maior de todas as graças, que é Jesus, veio ao mundo por Maria, muito mais poderá vir a nós pelas mãos de Nossa Senhora!”, destacou padre Henrique.

Sobre o lema ‘Confiantes como Maria’, ele ressalta que mesmo diante de todas as inseguranças e incertezas é precioso seguir e perseverar, e como Maria dizer com coragem o SIM para os propósitos de Deus. “Maria, mulher de fé, é modelo e inspiração para confiarmos cada vez mais em Deus nosso Pai! Diante das tribulações e provações, maior seja nossa confiança de que nosso Deus é o Deus do impossível e jamais nos abandona.

Na escola de Maria, queremos confiar como ela confiou. E já que rezamos Maria como “Advogada Nossa”, confiemos também nela no caminho para Deus. Por isso, quando as tempestades vierem não tenhamos vergonha de dizer: “Maria Passa na frente!””.

Programação no Santuário


Ano a ano, é crescente o anseio dos homens de estarem mais próximos de Deus pelas mãos de Nossa Senhora. A cada edição, a Romaria Nacional do Terço dos Homens tem se tornado mais expressiva e por essa razão em 2020, a programação contará com três dias de atividades.

“Quando nos unimos somos mais fortes, quando nos encontramos estreitamos nossos laços. A devoção do Santo Terço tem o poder de transformar as nossas vidas!”, salientou o missionário redentorista.

Até a data do próximo encontro na Casa da Mãe Aparecida, padre Henrique sugere três dicas especiais para a preparação e perseverança dos grupos:

1. Busquem a fidelidade e a perseverança ao Terço dos Homens em sua cidade;

2. Não tenham medo de dizer NÃO ao pecado e dizer SIM a Deus e a Nossa Senhora;

3. Tenham na Confissão e principalmente na Eucaristia, a força para caminharem em Jesus, atentos à Nossa Mestra Maria que nos diz: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”.

As inscrições para confirmar a presença dos grupos e os sacerdotes interessados em concelebrar já podem ser feitas no a12.com/tercodohomensClique aqui para fazer a sua inscrição agora.

Revestir-se da Palavra

15 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...