No próximo dia 14, o Santuário Nacional de Aparecida acolherá cinco mil e quinhentos atletas inscritos para a Corrida Mãe Aparecida. Nesta 8ª edição da prova, o tema escolhido é “Aqui se vive o Ano Santo”.
A prova já entrou para o calendário nacional de atletas profissionais e amadores. Ela terá início às 20h30, com largada e chegada programadas para acontecer no Pátio das Palmeiras, em frente à Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.
Corredores de todo o Brasil já estão em fase de preparação para percorrer os 9 km ou 4 km, nas modalidades de corrida e caminhada. O Portal A12 conversou com dois casais que, há alguns anos, vêm juntos para participarem da Corrida da Mãe Aparecida. Os corredores de Guaratinguetá (SP) relataram a expectativa para a prova, destacando que a corrida vai além do esporte, mas com o propósito de fé.
O Alfredo e a Keiko Koga contaram que a prova já virou tradição no calendário e também no coração do casal:
“Conhecemos essa corrida através da Lu Areco Assessoria, que sempre indicam provas que vão além da corrida em si, com significado, propósito e uma energia única. Faço parte da assessoria Lu Areco há mais de dez anos, desde então me senti tocado pelo clima de fé e superação. É uma experiência que vai muito além dos quilômetros percorridos, é uma conexão profunda com algo maior. Cada edição é especial!”, destacaram.
Alfredo ainda contou que participar da Corrida Mãe Aparecida vai muito além do lado esportivo. “É um momento de fé, gratidão e conexão espiritual, é como se cada passo fosse uma forma de agradecer pelas bênçãos e pedir proteção. Além disso, é uma forma de estar junto com outras pessoas que participam do mesmo grupo, criando um ambiente de união, respeito e emoção. A expectativa para a Corrida Mãe Aparecida está bem alta! Os treinos são bem direcionados, equilibrando corrida, fortalecimento e recuperação”, detalhou.

No mesmo grupo, participando da mesma assessoria, na cidade vizinha Guaratinguetá, o casal Zilto e Regina Guatura também contou sua história com a Corrida da Mãe Aparecida. “Eu e meu esposo participamos da Corrida da Mãe Aparecida desde 2022. Desde então, esse momento de fé e saúde se tornou parte da nossa rotina anual. Nos sentimos chamados a viver essa experiência tão especial, e é bonito ver como esse sentimento também toca nossos amigos. Inclusive, duas amigas que moram em São Paulo fazem questão de vir todo ano para participarem conosco”, frisou Regina.
A Regina e o Zilto também compartilharam que são devotos de Nossa Senhora Aparecida em todos os momentos:
“Todos os anos, no dia 12 de outubro, fazemos a caminhada até a Casa da Mãe como forma de gratidão pelas bênçãos recebidas, como, saúde, fé e prosperidade. Sentimos sua presença cuidando de cada detalhe da nossa vida. Há 22 anos, enfrentei o desafio de um câncer de mama e, desde então, me sinto acolhida por esse colo de mãe. Hoje, com saúde, posso celebrar a vida participando de corridas de rua. É uma verdadeira graça”, destacou.

E ainda reforçou sobre a preparação do grupo. “Durante todo o ano treinamos regularmente, três vezes na semana, para algumas provas de corrida de rua. E no momento estamos treinando para a corrida da Mãe Aparecida, é um desafio para o corpo e um oferecimento em fé à Virgem Mãe Aparecida”, salientou.
:. Mais informações da Corrida da Mãe Aparecida aqui!
Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.