Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Imagem Jubilar é enviada à Diocese de Joaçaba (SC)

Imagem Jubilar é enviada a Diocese de Joaçaba (SC)

Composta por 25 paróquias espalhadas em 31 municípios e 626 comunidades, a Diocese de Joaçaba (SC) recebeu neste domingo, (22), Solenidade da Santíssima Trindade, a Imagem Jubilar de Aparecida.

O bispo diocesano, Dom Mário Marquez, presidiu a Santa Missa, às 8h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

A Imagem Jubilar da Mãe Aparecida peregrinará por todas as paróquias da diocese e permanecerá oito dias em cada uma delas. Nesta segunda-feira (23) a Imagem da Mãe Aparecida será recepcionada na Catedral da Diocese, com uma missa e também uma grande carretada em honra a Padroeira do Brasil.

Aparecida Dotim veio de Joaçaba em romaria com sua família e acredita que a Imagem Jubilar terá uma acolhida calorosa na cidade.

“Viemos em romaria para buscar Imagem Jubilar e a expectativa de acolher a Mãe Aparecida na Diocese é grande. A Imagem Jubilar fará a peregrinação em todas as nossas paróquias”, afirmou.

Na ocasião, Dom Mário Marquez, falou ao Portal A12.com sobre a realidade em que vive a Diocese de Joaçaba:

“A Diocese de Joaçaba (SC) completou no ano passado 40 anos e é a oitava diocese criada em Santa Catarina. Nosso maior desafio são despertar as vocações. Apesar de ter sido uma região muito próspera em vocações no passado, atualmente enfrentamos dificuldades, mas estamos trabalhando para melhorar. Estamos trabalhando muito a Pastoral Familiar, tendo implantado em todas as dioceses, assim como a Pastoral da Juventude e as Pastorais sociais”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...