Ao longo de três meses a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida visitou a Arquidiocese de Aracaju, no Sergipe. Acolhida na capital sergipana no dia 02 de agosto, por onde passou a Imagem da Padroeira do Brasil deixou uma mensagem de fé, esperança e conversão. Nesta terça-feira (10), no Santuário Nacional de Aparecida, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, presidiu a missa de retorno da Imagem Peregrina.
A Imagem da Mãe Aparecida acolhida em Aracaju peregrinou por diversas instituições políticas, de cunho social e educacional e voltadas para a saúde, como hospitais e maternidades. A Imagem percorreu também as 106 paróquias da arquidiocese e ainda foi conduzida em procissão por uma cavalgada. Segundo o arcebispo, a passagem da Mãe Aparecida em Aracaju marcou um período de grande graça e bênção para católicos e também pessoas que estavam afastadas da vida comunitária.
Foto de: Arquidiocese de Aracaju.
Imagem Peregrina de Aparecida visita casa de enfermo,
em Aracaju (SE)
“Por onde passava Nossa Senhora, ali passava algo de grande. Aquela Imagem trazia a Mãe”, disse dom José Palmeira em sua homilia. “A Imagem, sem distinção, atraiu todos os tipos de pessoas para Deus. Gente que se sentia excluída da sociedade e da Igreja. Milhares de pessoas que não tinham acesso a Eucaristia, tiveram acesso à Maria, e por ela, encontraram Jesus”, assinalou o arcebispo.
Dom José Palmeira enumerou ainda três graças que foram alcançadas durante a peregrinação da Imagem de Aparecida. O arcebispo lembrou a intercessão de Maria junto a um jovem que desejava um emprego e foi atendido em seu pedido; a esposa que pediu a Nossa Senhora o retorno do esposo ao convívio familiar e também foi atendida e o caso de uma mulher que havia sido diagnosticada com um tumor maligno na mama e que pediu a intercessão da Virgem Maria e uma semana depois constatou que estava curada.
"Para quem não tem condições de ir a Aparecida, a Imagem Peregrina é a certeza da Mãe que vem a nós", assinalou dom José lembrando que o "sim" de Maria é um "sim" para todo o povo de Deus, pois a partir de sua disponibilidade todos podem conhecer o "rosto materno de Deus", frisou. “Obrigada ao Santuário e obrigada a Deus que nos deu Maria”, disse o arcebispo ao final de sua palavra.
Ouça a homilia completa de dom José Palmeira Lessa:
No último dia 31 de outubro, durante a celebração de despedida da Imagem Peregrina de Aparecida da Arquidiocese de Aracaju, o arcebispo entregou ao Santuário Nacional de Aparecida a oitava porção de terra; símbolo da participação do povo sergipano no Jubileu dos 300 anos. A terra foi retirada de um convento carmelita na cidade de São Cristóvão, primeira capital do Sergipe e a quarta cidade mais antiga do país.
O Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul será comemorado em 2017. Dioceses de todo o Brasil estão recebendo a visita da Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil. Veja no mapa interativo as regiões e dioceses brasileiras que acolheram e irão acolher a Imagem de Aparecida.
Confira a galeria de imagens da celebração:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.