Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 26 JAN 2021 - 10H02

Imunização dos profissionais da linha de frente da Covid-19 no Santuário de Aparecida

No último sábado (23), os profissionais do Posto Médico do Santuário de Aparecida foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac, em proteção à Covid-19.

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional
Vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19, no Santuário de Aparecida.


Os profissionais, que trabalham diariamente na Casa da Mãe, no atendimento dos romeiros de todo o Brasil, atuam desde de março de 2020 na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A imunização dos profissionais do posto de atendimento do Santuário foi realizada pela Vigilância Epidemiológica de Aparecida. De acordo com a coordenadora do órgão de saúde, Denise Braga, essa vacinação é importante para que os trabalhos de atendimento na área de saúde do município sejam de qualidade e com segurança. “Como eles fazem esse atendimento de diversos romeiros, cada profissional que não esteja protegido e imunizado, prejudica o andamento dos trabalhos e acaba impactando no nosso atendimento, que é o que a gente não quer”, explicou.

Thiago Leon/Santuário Nacional
Thiago Leon/Santuário Nacional
A enfermagem Inês Cristina Coura foi a primeira a receber a imunização no posto de saúde do Santuário.


A primeira a receber a vacina no Posto do Santuário de Aparecida foi a técnica de enfermagem Inês Cristina Coura. Ela afirma que, com essa imunização, o sentimento é de esperança e alegria, por poder oferecer um atendimento de excelência aos romeiros e por se sentir mais segura. “Eu fiquei muito emocionada e feliz... estarmos seguros em relação à Covid-19 faz parte desse bom atendimento, expressou.

Para a médica Sula Marie Santos, que presta serviço no Posto do Santuário, essa ação de imunização dos profissionais de saúde que fazem o enfrentamento da Covid-19 no posto é mais uma medida para conter a disseminação do vírus e uma atenção ao atendimento às pessoas que visitam diariamente o Santuário. “Desde o início da pandemia, o Santuário e a Prefeitura de Aparecida fizeram algumas ações em conjunto para tentar conter e proteger não só a nossa população, como também os nossos colaboradores e, em especial, para que isso refletisse nos nossos visitantes, que estão diariamente no Santuário”, ressaltou.

No Santuário de Aparecida, as medidas de prevenção à Covid-19 são muitas, como a higienização constante dos espaços, totens de álcool em gel espalhados pelas áreas do Santuário e verificação de temperatura para adentrar às celebrações eucarísticas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

Para acompanhar todos os protocolos de saúde da Casa da Mãe acesse a12.com/retomada.

Veja também  arrow_downward


Fonte: Matheus Marcon - Assessoria de Imprensa SN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.