No último sábado (23), os profissionais do Posto Médico do Santuário de Aparecida foram imunizados com a primeira dose da vacina CoronaVac, em proteção à Covid-19.
Os profissionais, que trabalham diariamente na Casa da Mãe, no atendimento dos romeiros de todo o Brasil, atuam desde de março de 2020 na linha de frente no combate ao novo coronavírus.
A imunização dos profissionais do posto de atendimento do Santuário foi realizada pela Vigilância Epidemiológica de Aparecida. De acordo com a coordenadora do órgão de saúde, Denise Braga, essa vacinação é importante para que os trabalhos de atendimento na área de saúde do município sejam de qualidade e com segurança. “Como eles fazem esse atendimento de diversos romeiros, cada profissional que não esteja protegido e imunizado, prejudica o andamento dos trabalhos e acaba impactando no nosso atendimento, que é o que a gente não quer”, explicou.
A primeira a receber a vacina no Posto do Santuário de Aparecida foi a técnica de enfermagem Inês Cristina Coura. Ela afirma que, com essa imunização, o sentimento é de esperança e alegria, por poder oferecer um atendimento de excelência aos romeiros e por se sentir mais segura. “Eu fiquei muito emocionada e feliz... estarmos seguros em relação à Covid-19 faz parte desse bom atendimento”, expressou.
Para a médica Sula Marie Santos, que presta serviço no Posto do Santuário, essa ação de imunização dos profissionais de saúde que fazem o enfrentamento da Covid-19 no posto é mais uma medida para conter a disseminação do vírus e uma atenção ao atendimento às pessoas que visitam diariamente o Santuário. “Desde o início da pandemia, o Santuário e a Prefeitura de Aparecida fizeram algumas ações em conjunto para tentar conter e proteger não só a nossa população, como também os nossos colaboradores e, em especial, para que isso refletisse nos nossos visitantes, que estão diariamente no Santuário”, ressaltou.
No Santuário de Aparecida, as medidas de prevenção à Covid-19 são muitas, como a higienização constante dos espaços, totens de álcool em gel espalhados pelas áreas do Santuário e verificação de temperatura para adentrar às celebrações eucarísticas na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.
Veja também arrow_downward
Fonte: Matheus Marcon - Assessoria de Imprensa SN
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.