Por Redação A12 Em Notícias

Jubileu de 300 anos: Missionários colhem primeira porção de terra para coroa de Nossa Senhora Aparecida


A catedral de São José em Macapá (AP) recebeu ontem (30), durante a celebração da Santa Missa às 19h, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A celebração presidida pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, foi o momento de realização da cerimônia da terra, em que uma porção de terra foi retirada do redor da igreja histórica de São José, a mais antiga contrução de Macapá, e abençoada.

Foto de: Divulgação

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Macapá (AP)

Padre Alberto e Padre Evaldo colhem a 
primeira porção de terra para coroa jubilar.

Uma porção de terra será recolhida em todas as capitais dos estados brasileiros, por onde a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passar, para ser colocada posteriormente na coroa jubilar, que será criada especialmente para a ocasião dos 300 anos em 2017.

Durante a cerimônia de ontem, houve ainda a oferta de frutos da região, como açaí e a mandioca, e de um instrumento típico: o tambor de marabaixo.

Os missionários redentoristas padre Alberto Pasquoto e padre Evaldo César Souza receberam a porção de terra em Macapá, trazendo agora para Aparecida (SP).

Confira as fotos dos momentos da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora a Macapá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...