Por Marília Ribeiro / Foto: Thiago Leon Em Notícias

Novena para a Festa da Padroeira do Brasil começa neste final de semana

 Festa da Padroeira 2014 - devotos acenando - Foto: Thiago Leon

O mês de outubro se inicia e as atividades no Santuário Nacional de Aparecida (SP) intensificam. A novena e festa da Padroeira do Brasil começa neste dia 3 e vai até o dia 12 de outubro, sob a temática ‘Com Maria, em Jesus, Chegamos à Glória!’.

Nesse final de semana, a programação da novena, em preparação a grande festa em honra a Mãe Aparecida, traz os temas ‘Maria: Mãe na vida, Mãe na morte!’, no sábado e ‘Maria: Mãe da obediência em Cristo!’, no domingo.  

Conheça as músicas que farão parte da novena da Festa da Padroeira, clique aqui.

As celebrações, no sábado (3), iniciam às 6h com alvorada e encerram às 21h com o show Tributo a Nossa Senhora Aparecida na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.  

Ainda neste dia, na missa das 9h no Altar Central da basílica, acontece o envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese de Cascavel (PR) e à Diocese de Foz do Iguaçu (PR), como parte dos preparativos para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, no rio Paraíba do Sul.

No domingo (4), 2º dia da novena, a alvorada será às 5h, e o fechamento deste final de semana será com o padre Alessandro Campos no show Aparecida Sertaneja Especial, às 21h.  Confira a programação completa.

Às 8h da manhã a Diocese de Parnaíba (PI) celebra na santa missa, presidida no Altar Central da basílica, o retorno da imagem jubilar de Aparecida que peregrinou na Diocese, desde o dia 31 de agosto, percorrendo 28 paróquias.

Durante os dois dias são esperados mais de 150 mil devotos de Maria, vindos de diversos estados brasileiros. Entre as romarias confirmadas estão a Romaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de São Caetano do Sul (SP), a 16º Motorhome Romaria “Grupo Pé na Estrada”, a 21º Romaria dos Perueiros do Estado de São Paulo, a Romaria dos Ciclistas do município de Socorro (SP) e a Romaria da Rádio Kairós de São Matheus (ES).

As missas das 6h30, 9h, 15h, 19h e os shows às 21h, serão transmitidos pela TV Aparecida, acompanhe.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro / Foto: Thiago Leon, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.