Por Santuário Nacional Em Notícias

Novo monumento é inaugurado no Santuário Nacional

Neste sábado, (08), os jardins do Santuário Nacional ganharam mais um atrativo especial. Foi um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, igual ao inaugurado nos jardins do Vaticano e abençoado pelo Papa Francisco no mês passado.

A bênção foi realizada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, que acontecerá no ano que vem.

Durante a inauguração, dom Damasceno fez as saudações aos padres, religiosos, romeiros e romeiras presentes e citou que futuramente um monumento semelhante será também inaugurado em Brasília (DF), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O administrador ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio, mencionou que quem faz memória não perde sua história. “É importante celebrar os momentos sagrados e não poderíamos deixar passar despercebido esse momento na história da Igreja do Brasil. Nos alegramos em dar presentes a nossa Mãe, para resgatar a história de 300 anos de bênçãos e milagres”.

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista comentou que a devoção a Nossa Senhora Aparecida é restauração e esperança de vida nova ao povo. “Nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida o Brasil teve a oportunidade de se restaurar, assim como os três pescadores fizeram com Nossa Senhora”.

 

Quem visita o Santuário poderá encontrar o monumento, próximo à avenida do Convento do Santuário. A obra tem a assinatura do artista plástico Cláudio Pastro e 3,42 metros de altura, com uma base de 1,13 metros de largura frontal. A peça foi produzida em Verona, na Itália pela Progetto Arte Poli.

O corpo do monumento, com 2 cm de espessura, foi confeccionado em Aço Corten e pesa 1.713 kg. A imagem da Santa é de bronze, na cor dourada, e pesa 8 kg.

É possível ver uma canoa na base, três pescadores e uma rede, que remetem ao momento do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

:: Monumento no Vaticano homenageia Nossa Senhora Aparecida

::Jubileu dos 300 anos: imagens contam a história da Padroeira do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.