Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 24 SET 2019 - 11H08

O significado do nome ‘Aparecida’

O amor por Nossa Senhora Aparecida é expressado diariamente, de diversas formas pelos devotos. Essa constatação é muito clara quando observamos os milhares de ex-votos na Sala das Promessas do Santuário de Aparecida, o grande número de romarias que visitam o Santuário, os milhares de peregrinos que rumam à Casa da Mãe de bicicleta ou pé, percorrendo com fé grandes distâncias, entre outas demonstrações.

E é por esse desejo de homenagear e agradecer a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, que as famílias não só consagram os seus filhos à Mãezinha do Céu, mas colocam neles o nome ‘Aparecida’.

Thiago Leon
Thiago Leon


Essa designação surgiu a partir do
título oferecido a Nossa Senhora, por ter aparecido no Rio Paraíba em 1717, dando início a esta linda devoção presente nos lares brasileiros, por isto é a Padroeira do Brasil.

Leia MaisA mensagem de AparecidaCom o encontro da Imagem negra no rio localizado no estado de São Paulo, o adjetivo Aparecida, passou ao status de substantivo próprio, indicando não só a Senhora da Conceição que apareceu na rede dos pescadores, mas milhares de pessoas pelo Brasil e até no mundo.

CDM Santuário Nacional
CDM Santuário Nacional


Quem carrega o
nome ‘Aparecida’ leva a força daquela que ensinou com o milagre do encontro da Imagem, a solidariedade com os pobres, o coração sem preconceitos, a humildade, a esperança e confiança na ação de Deus e o sorriso constante, pela certeza do amor e a misericórdia de Deus.

Se você tem o nome ‘Aparecida’ comente com a gente. Diga por que recebeu este nome e o que representa ter essa ligação direta com a Mãe Aparecida.

Revestir-se da Palavra

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...