Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 08 NOV 2018 - 11H25

Você sabia que o Pão de Nossa Senhora tem uma mensagem especial?

Entre as atividades que o romeiro gosta de fazer no Santuário Nacional, está a compra do Pão de Nossa Senhora. Os devotos adquirem o produto para si ou para os amigos e parentes, como registro da visita na Casa da Mãe.


O Pão de Nossa Senhora é o produto mais procurado na Casa do Pão, seja no Santuário Nacional ou na unidade localizada na Cidade do Romeiro.


Você sabia que o Pão de Nossa Senhora tem uma mensagem especial?

De acordo com o missionário redentorista, padre Camilo Júnior, quando compram o Pão de Nossa Senhora, as pessoas têm a missão de assumir um compromisso.

“Quando o romeiro vem ao Santuário de Aparecida e na Casa do Pão adquirem o Pão de Nossa Senhora, elas adquirem não só um pão que vai saciar a fome do estômago, mas também um ensinamento bonito: quando eu aprendo de Maria a partilhar a vida eu tenho um olhar mais atento às necessidades das pessoas. Por isso, quando as pessoas partilham o Pão de Nossa Senhora, elas também assumem o compromisso de ter mais amor e enxergar a fome e a dor das pessoas”, detalhou o sacerdote.

Padre Camilo também explica que o pão tem um simbolismo muito importante para a fé dos Cristãos. “Temos na imagem do pão a presença bonita do próprio Cristo, que quis se fazer pão, para ser também alimento na nossa vida.”

Dessa forma, quando você, devoto, estiver de passagem pelo Santuário de Aparecida e optar por adquirir um Pão de Nossa Senhora, tenha a consciência do importante compromisso que cada cristão tem ao partilhar o pão.

“Quanto mais amor houver em meu coração, menos necessitados haverá no meio de nós. Então, a partilha do pão que fazemos com as mãos, deve ser a expressão da partilha do amor que Cristo colocou em nosso coração”, pontuou padre Camilo.

Shutterstock
Shutterstock

O Pão de Nossa Senhora foi criado em 2009 pelo padeiro Sérgio Luis Pereira Leite, que hoje é gerente da Casa do Pão no Santuário Nacional. O produto ganhou o coração dos devotos, atingindo a marca de venda de mais de duas mil unidades nos fins de semana.

Segundo Camila Monteiro, nutricionista da Casa do Pão, a composição do tradicional produto é bem simples: “trigo, fermento, manteiga, sal e amor”.

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.