Notícias

Por que fazer uma novena preparatória para o Natal?

Escrito por Santuário Nacional

30 NOV 2021 - 14H45 (Atualizada em 30 NOV 2021 - 15H19)

Rafael Camargo

O mistério do Natal celebra a esperança de um Deus criador que é capaz de encarnar-se. Através da encarnação de Jesus Cristo, o Eterno entra no tempo. Deus irrompe na história humana de maneira única e original. A criação do ser humano acontece sob o signo da Encarnação. Deus cria o mundo porque Ele próprio, em pessoa, é capaz de fazer-se carne, assumindo integralmente a natureza humana. A criação torna-se, portanto, a gramática da encarnação.

E é por meio da boa vivência do tempo do advento e a oração da Novena de Natal que os cristãos prepararam o coração para acolher o Senhor, que vem despertando o sentido da espera vigilante pela sua vinda gloriosa e motivando-nos à construção de um mundo melhor.

A Novena do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, a ser celebrada a partir do dia 13 de dezembro, com transmissão pelo Aparecida ao Vivo,  TV Aparecida e Facebook do Santuário Nacional, nos dias 13, 14, 15, 16, 17 e 20, 21, 22 e 23 de dezembro, às 19h, quer ser um convite muito especial para refletir a temática central: 'Em Belém, nasce a família, Santuário da vida'.

Thiago Leon
Thiago Leon
Novena de Natal 2021


Ao nascer, Jesus santifica a família humana transformando nossas próprias casas em santuário da vida e do amor. Esta novena quer ser um momento de Deus em seu cotidiano.

O querido Papa Francisco nos convida a celebrar o ano 'Família Amoris Laetitia', inaugurado no dia 19 de março de 2021, nos motivando a refletir e rezar sobre os desafios e a vocação das família, o amor no matrimônio, a fecundidade, a educação dos filhos e a espiritualidade no seio familiar. Esta novena quer oferecer uma proposta de vida familiar porque o Natal começa em sua casa, na companhia do Menino e de sua Mãe.

Neste ano dedicado a Família, reúna a sua família para rezar com o Santuário de Aparecida e celebre a alegria de ser família de Deus, unida pelo amor.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...