Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 19 DEZ 2017 - 10H54

Quer casar na cidade da Mãe Aparecida? Saiba como

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros

Os casais que estão se preparando para o Sacramento do Matrimônio e sonham em casar na cidade da Mãe Aparecida, agora terão a oportunidade de realizar esse momento especial na primeira Igreja que acolheu a imagem encontrada no rio Paraíba do Sul em 1717.

A partir do dia 15 de dezembro a Basílica Velha vai concentrar todas as celebrações de casamento que antes eram realizadas no Santuário, com o objetivo de oferecer horários mais flexíveis para as celebrações, além de ser um espaço mais adequado para o registro fotográfico e filmagens.

Além dos casamentos, a Basílica Velha passará a oferecer vários serviços religiosos para atendimento dos romeiros de Nossa Senhora Aparecida, sob a responsabilidade dos Missionários Redentoristas, como explica o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

“Diariamente nós teremos a exposição do Santíssimo, missas, plantão para bênçãos e informações e a celebração dos casamentos. Nós vamos concentrar todas as cerimônias de casamento na igreja velha, porque ela é um espaço onde tudo começou, além de ser uma igreja muito bonita e onde teremos mais flexibilidade de horários”.

Os agendamentos das cerimônias de matrimônio devem ser feitos com 90 dias de antecedência da data prevista.  Os casais poderão optar por um casamento simples ou completo, com autorização para o uso de serviços de iluminação, som, decoração e filmagem. 

::Clique aqui e saiba quais os procedimentos e documentos necessários para o agendamento. 

Para outras informações entre em contato com a Secretaria de Pastoral da Basílica de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 12 3104-3491 ou no e-mail matrizbasilica@santuarionacional.com.  

Para o atendimento exclusivo dos moradores da cidade de Aparecida, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Igreja São Benedito será a nova Matriz, acolhendo as demandas pastorais do município.

Missa - Para marcar a mudança da sede, será celebrada uma missa no dia 15 de dezembro, na Praça Benedito Meirelles, às 19h, presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Antes da missa, uma procissão sairá da Basílica Velha, às 18h, em direção à igreja de São Benedito.

1º Santuário de Nossa Senhora Aparecida

A “Basílica Velha”, como é conhecida, possui uma arquitetura de Estilo Barroco e foi inaugurada em 24 de junho de 1888. A igreja está localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, e até hoje acolhe multidões de peregrinos.

Em novembro de 1893, a Basílica recebeu o título de Santuário Episcopal de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, assinado pelo Bispo de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues.

Recentemente a Basílica Velha passou por um longo período de restauração, deixando o espaço adequado para acolher bem todos os romeiros de Nossa Senhora Aparecida.


10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.