Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 03 NOV 2020 - 09H52

Santa Missa acolhe 28ª Romaria Nacional da Obra Kolping no domingo

Neste fim de semana, a tradicional Romaria Nacional da Obra Kolping reza no Santuário de Aparecida, em intenção das vitimas da pandemia da Covid-19. O encontro neste ano será diferente: os participantes estão sendo incentivados a acompanharem a celebração no conforto de suas casas.

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros


A
Santa Missa no Altar Central no domingo (1º de novembro), às 8h, será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo Padre Aladim Leodenis Loureiro, Assistente Eclesiástico Nacional da Obra Kolping no Brasil. Durante a celebração, a relíquia do padre Adolph Kolping estará em destaque no Altar Central.

O encontro on-line da Romaria começará com a Celebração Eucarística, que poderá ser acompanhada pela TV Aparecida, TV ao Vivo no A12, YouTube e Facebook do Santuário, na sequência acontecerá uma Live, com transmissão no YouTube da Kolping Brasil.

Waldir Daniel Pierotti, Assessor Nacional da Obra Kolping do Brasil explica que a Romaria anual à Casa da Mãe Aparecida acontece desde 1992, com o objetivo de fazer memória do padre Adolph Kolping, beatificado em 1991 em Roma.

“Nós reunimos homens e mulheres, junto com as suas famílias, organizadas nas mais diversas caravanas de todas as partes do Brasil, revelando esse espírito de unidade em oração, como uma só família que rende graças a Deus por tudo aquilo que ele concedeu a cada membro em seus trabalhos, projetos e atividades durante todo ano”, contou Waldir.

Além disso na missa, “nós queremos rezar pelo Brasil e por todos os membros da família Kolping que foram vitimados pela Covid-19 e queremos também fazer uma palavra de estímulo e incentivo para o ano de 2021, data da celebração do trigésimo aniversário de beatificação do padre Adolph Kolping, detalhou o assessor nacional.

Live

Na Live após a Santa Missa, os participantes terão a oportunidade de vivenciar um momento de oração, reflexão e apresentação dos trabalhos sociais que os estados realizaram neste tempo de pandemia. O encontro também será uma oportunidade para quem não conhece a Obra Kolping saber mais sobre a organização social. A Live está marcada para as 9h30 no Youtube da Kolping Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...