Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 19 OUT 2020 - 13H39

Santuário assina carta de conscientização da erradicação do trabalho infantil

A carta chama atenção para a união no trabalho de conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil

Todos os anos, o Santuário de Aparecida, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região, promove ações de conscientização da sociedade sobre os males causados pelo trabalho irregular de menores.




A
carta emitida neste ano, ‘Contra o trabalho infantil e pela educação de qualidade de crianças e adolescentes’, apresenta dados sobre esse quadro alarmante no Brasil e chama a atenção para o momento atual, considerando que, com a pandemia do novo coronavírus, os problemas só agravaram:

“Na educação, as desigualdades aumentaram e escancararam esse abismo que já existia entre o ensino público e privado. Alunos sem recursos tecnológicos se viram privados do direito de aprender, com a ausência das novas ferramentas, que passaram a ser utilizadas em substituição à sala de aula.”

Clique aqui para ler a carta na íntegra

Oração pelas crianças

O Santuário Nacional lembrou e celebrou as crianças no último dia 12 de outubro, na Santa Missa das 7h, dedicada aos pequenos. As irmãs Maria Clara e Ana Beatriz Guimarães, de 9 e 6 anos, entraram com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, representando todas as crianças do Brasil e do mundo.

Leia Mais Bênção das CriançasA celebração também recordou os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A pequena Maria Clara rezou e pediu a intercessão da Mãe Aparecida para que todas as crianças tenham casa, estudo, boa saúde e uma família que as ame.

Reveja a oração

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.