Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 SET 2018 - 08H21

Santuário promove mês de conscientização no trânsito

Uma iniciativa do Santuário Nacional neste mês de setembro vai mobilizar os moradores e turistas de Aparecida para a conscientização de todos por um trânsito mais seguro. O projeto é uma parceria do Departamento de Trânsito do Santuário com as Polícias Militar e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação.


Em sua terceira edição, a campanha ‘Mês do Trânsito Seguro’ traz o tema ‘Nós somos o Trânsito’, com o objetivo de chamar a atenção para o respeito e atenção de cada um. Durante todo o mês de setembro, os romeiros receberão material educativo com conteúdo especial para crianças e adultos.

A programação da campanha tem início no dia 4 de setembro, com a santa missa no Altar Central às 9h, seguida de uma carreata pelas ruas da cidade de Aparecida. As ações do projeto seguem até o dia 25, com visita às escolas, palestra, peça teatral infantil e blitz educativa.

A novidade desse ano é uma pista de trânsito para crianças, localizada no Pátio das Palmeiras. Dentro do projeto Trânsito Seguro, cerca de 800 crianças da Rede Municipal de Ensino de Aparecida e da Casa do Pequeno (projeto social mantido pelo Santuário) participarão das atividades na nova pista.

Júlio Oliveira
Júlio Oliveira
A pista tem 300 m2 e está localizada no Pátio das Palmeiras.

O novo espaço tem 300 m² e conta com sinalização específica. Além disso, o Santuário adquiriu 10 triciclos, com o objetivo de colocar as crianças na figura do motorista e também do pedestre, para vivenciarem na prática a experiência do trânsito.

A partir do mês de outubro, a pista de educação do trânsito poderá ser utilizada gratuitamente pelos projetos e escolas do Vale do Paraíba. Os agendamentos poderão ser feitos através do telefone (12) 3104-1497 ou do e-mail estacionamento@santuarionacional.com.

Confira a programação completa do mês do trânsito no Santuário:



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...