Notícias

Tem criança em casa? Prepare uma coroação à Nossa Senhora

Escrito por Marília Ribeiro

29 SET 2020 - 07H00 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 09H10)

Thiago Leon

Que tal homenagear Nossa Senhora com uma coroação reunindo as crianças da sua casa?

Essa tradição é comum na Igreja ao longo do mês de maio, mas principalmente no último dia do mês (31). Leia MaisPor que maio é o "Mês Mariano"?

Reúna a sua família e promova este momento bonito de oração e celebração na sua casa, junto às crianças da sua família.

Para organizar esse momento especial, é simples:

done Prepare um pequeno oratório, onde ficará a imagem da Mãe Aparecida (ou de outro título de Nossa Senhora da sua preferência). 

check Reúna as crianças na sala ou em algum espaço da sua casa;

Agora vamos celebrar Nossa Senhora 

Thiago Leon
Thiago Leon


check Inicie invocando a Trindade Santa (Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém);

check Em seguida, leia uma pequena introdução: Em maio celebramos o mês mariano. Maria, é sinal do amor de Deus e nos faz descobrir que a força que temos vem do céu. Ela nos ensina que a alegria verdadeira é amar o que é de Deus e sempre fazer vontade Dele.

check Aproveite este momento para conversar um pouco com os pequenos e faça algumas perguntas fáceis, para ajudar na participação e o envolvimento deles:

*Como podemos fazer a vontade de Deus, a exemplo de Maria?

Vá pontuando alguns exemplos como: "Vocês estão rezando todos os dias, participam da missa, ajudam as pessoas, emprestam e dividem as suas coisas, são bonzinhos para o papai e a mamãe, respeitam as pessoas...?"

Fique à vontade para indicar outras atitudes e motivar o entendimento das crianças;

check Agora, convide-os a ficar de pé para cantar. Incentive-os a fazer gestos, assim a participação fica mais concreta;

Sugestão de música: 'Mãezinha do Céu';

check Leia um pequeno trecho bíblico. Sugestão João 19, 26-27;

check Reflita, explicando que Ela é nossa Mãe e está sempre pronta a nos ajudar, intercedendo por nós junto ao seu filho Jesus.

check Leia para as crianças: Como nossa Mãe, Ela está sempre atenta para nos proteger e nos ajudar a ficar sempre perto de Jesus, seguindo seus ensinamentos. Em nossas orações, podemos e devemos pedir sempre a proteção da Mãezinha do Céu. Peçamos para que ela cuide da nossa vida, da nossa família e nos ajude a fazer tudo com alegria e amor.

check Reze agora três Ave-Marias.

Dedique a primeira a todas as crianças, a segunda às famílias e a terceira pelo Brasil e o mundo.

Vamos coroar 

check Leia para as crianças: É chegado o momento de coroarmos a Mãe Aparecida. Ela é a nossa Rainha, porque é a Mãe de Jesus e sempre soube ser sinal de Deus, e nos ajuda a também sermos sinal de Deus na nossa família, com os nossos amiguinhos, na nossa escola, em qualquer lugar que estejamos.

check Se tiver mais de uma criança, faça um sorteio e defina duas para coroar e as demais podem colocar rosas nos pés de Nossa SenhoraSugestão de música para coroação: 'Nós te coroamos';

check Terminada a coroação, reze a consagração das crianças à Nossa Senhora. Leia pausadamente, frase a frase, para que possam repetir a oração. Clique aqui para acessar a oração.

check Finalize dizendoNossa Senhora Aparecida (ou outro título), rogai por nós.
Estivemos reunidos e sempre estaremos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Viva Nossa Senhora!!!

add_circle Faça a coroação com os seus pequenos e partilhe a sua homenagem a Nossa Senhora nos comentários do Facebook do Santuário e do Portal A12.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...