VII Romaria Nacional do Terço das Mulheres

14 de março de 2020 - Terço das Mulheres: Perseverantes na Oração!

Missa Solene - 7ª Romaria do Terço das Mulheres

A celebração eucarística das 9h no Altar Central, foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

Hino do Terço das Mulheres

A ternura, o amor e a perseverança das mulheres são algumas das qualidades, que o hino em homenagem a Romaria do Terço das Mulheres enfatiza.

Transmissões ao vivo ➤

Missa Solene

Renan Ventura

Sábado de oração e união das Mulheres do Terço no Santuário de Aparecida. Em sua 7ª Romaria à Casa da Mãe, os grupos de Terço de todo o Brasil participaram da programação que teve início com a Santa Missa das 9h, no Altar Central.

A celebração foi conduzida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Eduardo Catalfo e demais sacerdotes que acompanham espiritualmente os trabalhos dos grupos de terço. Cerca de 300 grupos se inscreveram na página oficial do Terço das Mulheres, para celebrar este dia de ação de graças pelas bênçãos alcançadas, por meio da oração do santo rosário.

O 7º encontro da Romaria Nacional do Terço das Mulheres traz a reflexão do tema ‘Terço das Mulheres: Perseverantes na Oração!’ e o lema ‘Maria, Mãe das Famílias, ensina-nos a rezar’.

Palavra do Reitor

No início da celebração, o reitor do Santuário acolheu as mulheres do terço e saudou a presença da Romaria enfatizando que Deus concedeu às mulheres, o privilégio de anunciar a presença de Jesus ressuscitado.

A presença da Romaria das Mulheres do Terço nos faz lembrar que na origem da fé cristã, está o anúncio corajoso e esperançoso da ressurreição de Jesus. Foram Maria Madalena e as demais mulheres que anunciaram na primeira hora, a ressurreição e a vida nova, a presença de Jesus ressuscitado em nossas vidas. Deus concedeu a vocês mulheres esse privilégio tão especial, o privilégio de anunciar em primeira mão, o mistério da ressurreição e da vida nova.

Finalizou destacando a missão de ser sempre sinal de esperança e vida nova. “Que a presença de vocês aqui neste Santuário e nas pastorais da Igreja, seja sempre sinal de esperança e vida nova para o nosso querido povo, para o povo brasileiro”.

O rosário cura os males do tempo

Refletindo o evangelho de Lucas 15, 1-3.11-32, Dom Orlando ressaltou que a oração do terço ensina a misericórdia de Deus, a amar a Palavra de Deus e a vencer os males do tempo.

Dom Orlando pediu as mulheres do Terço, oração pelo Ministério da Saúde do Brasil, pelos médicos e pelos infectados pelo Corona Vírus (Covid-19), lembrando que a oração do santo rosário, é a oração da vitória dos perigos.

O terço é chamado de coroa de rosas, em italiano e em latim o terço se chama corona, não corona vírus, mas antivírus, a coroa da saúde. Sabe por quê? O Papa Gregório XIII, no ano de 1573 disse assim: “Rezar o rosário com maior intensidade na hora dos perigos”. Estamos em bastante perigo e o rosário é a oração da vitória dos perigos... O rosário supera as calamidades e então é com a coroa do rosário, corona de rosas, que nós vamos rezar para vencermos este inimigo corona vírus. Rezemos o nosso rosário pelo ministério da saúde do Brasil e rezemos o terço pelos médicos e enfermeiros que vão cuidar do infectados por esta doença. Porquê o terço é a oração da vitória."

Terço, Consagração e Sorteio da Imagem Peregrina


No período da tarde, os grupos se reuniram em torno do Altar Central para rezar o Santo Terço e celebrar a inspiração de Mãe de Deus para a caminhada de fé.

Renan Ventura

    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Redação, em Notícias

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.