Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 07 DEZ 2020 - 15H17

Morro do Presépio: um passeio pela história do nascimento de Jesus

No fim de ano, época de refletir na liturgia da Igreja Católica o Tempo do Advento, as famílias se organizam na preparação da casa para a festa do Natal de Cristo. Uma tradição desse período é o Presépio.

Thiago Leon
Thiago Leon

Na Casa da Mãe Aparecida, durante os 365 dias do ano, o romeiro pode visitar e viver a experiência do Natal de Cristo no Morro do Presépio, localizado no pátio do Santuário.

Estando em frente à Arcada dos Apóstolos, já é possível ver o grande Presépio. Apesar de parecer longe da Basílica, a caminhada não chega a 15 minutos e, com toda certeza, vai valer a pena.

► Natal e Ano Novo do Santuário de Aparecida

Chegando ao Morro do Presépio, o devoto poderá usufruir de uma área de 7.345 metros, passando por mais de 70 esculturas em tamanho natural, como pastores, ovelhas, camelos, a trilha dos Reis Magos, o anúncio do nascimento de Jesus pelo anjo, as várias etapas da infância de Cristo, além de cascatas, grutas, o mirante e um lago com esculturas que recordam o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

O Morro do Presépio é um lugar de muita tranquilidade, mesmo em dias de grande movimento, perfeito para relaxar e fazer ótimas fotos.

O melhor horário para uma foto perfeita é o fim da tarde, quando o sol reflete diretamente na igreja, revelando um enquadramento lindo a partir do Morro. Ali, o romeiro também pode apreciar a bela paisagem da Serra da Mantiqueira, que circunda a região de Aparecida e ajuda a compor o cenário.

add_circle_outline Quer ter uma experiência de fé e lazer na cidade da Mãe Aparecida?
Procure pelo Centro de Informações Turísticas do Santuário, localizado na Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro ou clique aqui e entre em contato para organizar a sua vinda ao maior santuário mariano do mundo. 


Os cuidados continuam
Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família: use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso, traga o seu frasco pequeno de álcool em gel e se atente para manter o distanciamento social. Caso faça parte do grupo de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...