Os vitrais têm finalidade filtrar a luz do sol. Conforme o artista sacro, Cláudio Pastro, no Santuário Nacional, os vitrais têm o objetivo de iluminar os devotos como Deus os ilumina.
“Os vitrais nos ensinam a rezar através das suas cores”, acrescentou Rodrigo Lemos, monitor cultural do Santuário.
Todos os vitrais do Santuário possuem ao centro uma rosácea de cores diferentes em cada uma das naves da Casa da Mãe Aparecida. Cada cor transmite algo diferente do Evangelho de Jesus.
Rodrigo Lemos cita as palavras de Cláudio Pastro reforçando que ao passar pelos vitrais, a luz do Sol, ilumina os fiéis de forma divina.
O vitral da Nave Sul, local onde abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a rosácea é azul-clara, lembrando a infância de Jesus.
Na nave leste, onde o sol nasce, temos retratado o Evangelho da ressurreição de Cristo, a rosácea é verde, lembrando a esperança de todo cristão em ressuscitar com Cristo.
Na nave oeste, onde é retratado o Evangelho da Paixão e Morte de Jesus, a rosácea tem cores roxa e lilás, cores que representam a quaresma.
A rosácea da nave norte tem as cores vermelha e amarela predominantes, cores do sol. O sol é o próprio Jesus que ilumina, norteia nossos caminhos.
Quer saber mais sobre os vitrais do Santuário Nacional? Assista ao vídeo:
O Santuário Nacional possui uma parceria fiel que possibilita realizar todas suas obras, graças à generosidade e dedicação da Família dos Devotos.
.:: A Revista de Aparecida Digital agora está a um clique. Acesse agora A12.com/revistadeaparecida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.