Construção

Década de 1960: um tempo de consolidação e grandes marcos

Escrito por Família dos Devotos

30 OUT 2025 - 15H57 (Atualizada em 31 OUT 2025 - 16H58)

Acervo CDM - Santuário Nacional

Os anos 1960 foram uma fase de amadurecimento da construção do Santuário Nacional. Foi nesse período que surgiram dois dos grandes marcos da arquitetura da Basílica: a Torre Brasília e a Cúpula Central.

Acervo CDM - Santuário Nacional Acervo CDM - Santuário Nacional Finalização da Ala Norte e início da estrutura metálica da Torre Brasília


Mesmo em tempos difíceis, com o país passando por transformações sociais e políticas, o trabalho não parou. A fé do povo brasileiro sustentava cada etapa da obra. Graças à generosidade dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário seguia crescendo. Cada nova etapa era celebrada como um sinal da presença de Deus agindo por meio do trabalho humano.

Acervo CDM - Santuário Nacional Acervo CDM - Santuário Nacional Madeiramento do segundo lance da Cúpula


Mais do que uma obra de engenharia, cada avanço refletia um profundo gesto de amor e devoção à Mãe Aparecida. O Santuário era, e continua sendo, obra do povo de Deus, feita por mãos que rezam, trabalham e realizam.

A década de 1960 ficou marcada pela certeza de que o amor dos devotos é o alicerce sobre o qual se ergueu a Casa da Mãe Aparecida. Era o início de um novo capítulo na história da devoção mariana no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Construção

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...