Os anos 1960 foram uma fase de amadurecimento da construção do Santuário Nacional. Foi nesse período que surgiram dois dos grandes marcos da arquitetura da Basílica: a Torre Brasília e a Cúpula Central.
Finalização da Ala Norte e início da estrutura metálica da Torre Brasília
Mesmo em tempos difíceis, com o país passando por transformações sociais e políticas, o trabalho não parou. A fé do povo brasileiro sustentava cada etapa da obra. Graças à generosidade dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário seguia crescendo. Cada nova etapa era celebrada como um sinal da presença de Deus agindo por meio do trabalho humano.
Madeiramento do segundo lance da Cúpula
Romarias visitando o novo SantuáriomaisRomarias visitando o novo Santuáriomenos Primeiro Nicho de Nossa Senhora na no...maisPrimeiro Nicho de Nossa Senhora na nova Basílicamenos Vista da obra do novo SantuáriomaisVista da obra do novo Santuáriomenos Estrutura metálica da Torre BrasíliamaisEstrutura metálica da Torre Brasíliamenos Vista aérea do Santuário NacionalmaisVista aérea do Santuário Nacionalmenos Cruz localizada em cima da Torre da N...maisCruz localizada em cima da Torre da Nova Basílicamenos Santuário visto das águas do Rio ParaíbamaisSantuário visto das águas do Rio Paraíbamenos
Mais do que uma obra de engenharia, cada avanço refletia um profundo gesto de amor e devoção à Mãe Aparecida. O Santuário era, e continua sendo, obra do povo de Deus, feita por mãos que rezam, trabalham e realizam.
1/7
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional
- Foto: Acervo CDM - Santuário Nacional







A década de 1960 ficou marcada pela certeza de que o amor dos devotos é o alicerce sobre o qual se ergueu a Casa da Mãe Aparecida. Era o início de um novo capítulo na história da devoção mariana no Brasil.
Década de 1990: a fé que se renova e o nascimento da Família dos Devotos
A década de 1990 marcou uma nova fase para o Santuário Nacional: o tempo de consolidar o que foi construído e de preparar o futuro.
Década de 1980: o Santuário Nacional se torna o coração do Brasil
A década de 1980 ficou marcada pela sagração da Basílica e pela certeza de que a obra iniciada em 1955 estava se tornando realidade. Um espaço erguido pelo povo, para o povo, e sustentado pelo amor que une milhões de corações sob o manto de Nossa Senhora.
Década de 1970: o Santuário ganha corpo e acolhe os fiéis
Durante essa década, o movimento de peregrinos cresceu significativamente. A Basílica, sustentada pelo amor dos devotos, se afirmava como o símbolo da fé viva de um povo que constrói com o coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.