Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2017 - 10H54

Bispos Redentoristas participam de forma especial da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

Nas festividades da Novena e Festa da Padroeira, o Santuário Nacional convidou especialmente para as celebrações do período da tarde os bispos redentoristas.

A história da devoção a Nossa Senhora Aparecida se mistura à história dos missionários redentoristas no Brasil, eles que chegaram ao país em 1894 para trabalhar em Aparecida (SP) e no Santuário no Divino Pai Eterno em Goiás (GO) estão hoje presentes em 9 unidades no Brasil, chamadas de Províncias ou Vice Províncias. No mundo os redentoristas estão presentes em 79 países.

Ivan Simas
Ivan Simas
Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, C.Ss.R., presidiu 1º dia da Novena da Tarde.

“Nosso país passa por uma situação muito difícil, crise econômica, política, outras crises todas que ouvimos falar todos os dias, mas se ouve falar pouco daquilo que é a causa principal, a raiz fundamental de todas as crises que nós estamos sofrendo, que é a crise de consciência, da ética, a crise da moral foram descontruídos esses valores essências que formam a cidadania brasileira”, colocou.

No segundo dia da Novena da Padroeira, 02 de outubro, Dom José Luiz Majella Delgado,C.Ss.R, Arcebispo de Pouso Alegre (MG) abordou o tema “Senhora Aparecida das águas à Graça Batismal” destacando como a água é sinal de Cristo.

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R celebrou o terceiro dia da Novena da Padroeira e manifestou sua alegria de celebrar em 2017 seus 25 anos de vida religiosa.

Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, C.Ss.R., Bispo Prelado Coadjutor de Borba (AM) presidiu a novena da tarde do quarto dia de celebrações em honra a Nossa Senhora Aparecida e disse ser também um peregrino da Mãe.

No quinto dia da Novena da Padroeira, Dom Marcos Marian Piatek, C.Ss.R., bispo de Coari(AM) presidiu a novena da tarde chamando a atenção para as desigualdades e falta de partilha na sociedade atual.

Ivan Simas
Ivan Simas
Dom Marcos Marian Piatek, CSsR, bispo de Coari/AM

Dom Joércio Gonçalves Pereira, C.Ss.R., Bispo Prelado Emérito De Coari (AM) presidiu a novena da tarde do 6º dia da Novena da Padroeira, em entrevista ao Portal A12 falou do momento especial que é celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

“Celebrar a novena é sempre um motivo de alegria, motivo de festa aqui no Santuário[...] então nos unimos, todo o nosso Brasil, rezando, pedindo as bênçãos de Nossa Senhora para que Jesus possa ser a luz na nossa vida, nos ajudando, nos guiando, para que possamos sair dessa novena com uma missão que é a mesma de jesus, dar a vida para o bem dos outros e é isso que Nossa Senhora quer de todos nós”, colocou.

Dom Gutemberg Freire Régis, C.Ss.R, bispo emérito de Coari (AM), presidiu a novena da tarde no sétimo dia da Novena da Padroeira, abordando o tema do dia fez uma referência à realidade das águas da região Norte do Brasil.

No oitavo dia da Novena os devotos de Aparecida puderam acompanhar a Novena da Tarde presidida por Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., Arcebispo de Diamantina (MG). Em entrevista ao Portal A12, Dom Darci falou da alegria de estar novamente em Aparecida.

Ivan Simas
Ivan Simas
Dom Darci Nicioli preside a novena da tarde junto com os aparecidenses

“Eu trabalhei aqui por 20 anos, mas agora voltar como romeiro tem outro sabor, rico igualmente, e me alegro de estar aqui na Casa da Mãe Aparecida.[...] Eu quando venho aqui renovo a minha vida, procuro me confessar, rezar um pouco mais, é sempre muita alegria”, disse.

No último dia da Novena da Padroeira, celebra na tarde desta segunda-feira, 09, o bispo de Pesqueira (PE), Dom José Luiz ferreira Salles, C.Ss.R.


10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...