Por Redentoristas Em Redentoristas

Morre aos 90 anos, Dom Lélis Lara, bispo emérito de Itabira e Coronel Fabriciano

Dom Lélis Lara

Morre por volta das 22h30, da quinta-feira (8/12), no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano (MG), o bispo emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Lélis Lara. Ele estava internado desde o último dia 29 de novembro, para tratamento de uma pneumonia.

Dom Lara, segundo um boletim divulgado ontem pelo Hospital, teve uma melhora inicial, mas no último domingo, teve piora no quadro infeccioso e necessitou ser transferido par a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O religioso estava sob sedação contínua (coma induzido) e respirava por aparelhos.

A confirmação da morte de Dom Lélis Lara, que iria completar 91 anos no próximo dia 19, ocorreu na página oficial da Paróquia Santo Antônio, de Coronel Fabriciano, no Facebook. Diz a nota: “LUTO: Demos Graças a Deus pela Vida do Dom Lara. Sua presença em nossa diocese e em nosso meio fez de todos nós mais humanos; Obrigado pela sua VIDA. Fabriciano perde um dos ícones da FÉ. O corpo será velado na Catedral a partir da manhã desta sexta-feira.”

Dom Lélis Lara era natural de Divinópolis (MG) e ingressou na Congregação Redentorista, sendo ordenado bispo em 2 de fevereiro de 1977. Viveu quatro anos em Roma, onde doutorou-se em Direito Canônico, e estudou Teoria Musical com o maestro Pe. Nicola Praglia. Responsável pela continuidade das atividades acadêmicas da Instituição no Vale do Aço, atualmente atuava como bispo emérito da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano e 2º secretário da União Brasiliense de Educação e Cultura (Ubec), mantenedora do Unileste.

:: Falece aos 90 anos, padre Beltrame, missionário redentorista

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...